Coleção artesanal de miniaturas de carros antigos em sucata reciclada
CARROS CLÁSSICOS EM RÉPLICAS DE LIXO
Do Blog A Cachaça da Happy Hour
Esta incrível coleção de miniaturas de carros antigos é toda produzida a partir de papelão e materiais reciclados, como alumínio retirado da sucata de computadores, fones de ouvido, tampas plásticas de desinfetantes e lâmpadas queimadas, entre outros.
O artesão – um servidor público, artista plástico e baterista – parece um predestinado, pois carrega no sobrenome uma famosa marca de automóvel antigo: Carlos Magno Gurgel Dantas, mais conhecido em Mossoró/RN, onde vive, como Maninho.
Em seu blog — Oficina das Artes — Maninho ensina o processo de criação dos automóveis e relaciona todos os materiais reciclados empregados em sua confecção.
Também são incríveis as réplicas de modelos esportivos modernos, como Ferraris, Lamborghinis, Hondas Civic e carros de corrida da Stock Car. Vale a pena a visita.
* * *
ola queria sabe se vc pode mandar uns tutorial pra poder fazer??? tambem sou artesao
Aí, Jailson, você tem que entrar em contato direto com o Maninho, através do email [email protected]
ola amigo vc vende tambem quanto custa cada um e quanto mede
Opa, blz, Sebastião? Você tem que entrar em contato direto com o Maninho.
O e-mail dele é: [email protected]
Super legal, obrigado veja meu site de carros http://www.autosespeciais.com.br
Nossa!! adorei esses carros, não entendo muito deles mas fiquei admirada em ver como tem pessoas que são capazes de transformar “lixo” em uma obra de arte como estas. E olha que entrei por um acaso neste site,já que eu procurava carros artesanais p/lembrancinhas de aniversário.
Parabéns e que Deus possa sempre estar presente na sua vida, iluminando seus pensamentos p/ criar ainda mais “obras primas”. BjãO*
Transformar lixo em arte é realmente uma tarefa e tanto. Parabéns ao artista. Tibério.
Cheguei aqui por indicação da Cachaça Araci. Não conhecia e adorei. Que blog mais fofo.
O trabalho de reciclagem do Maninho tem dimensão especial pelo que carrega de pedagógico.
Como se diz, é apenas um pequeno passo para um homem mas lá adiante vai representar um salto para a Humanidade.
Tenho a certeza de que exemplos assim é que abrem os olhos das pessoas e ajudam a formar a massa crítica para as grandes transformações globais que estão em gestação.
O caminho é longo, mas a gente chega lá.
Fiquei até emocionada com a honestidade artística desse moço.
Trata-se de um belo exemplo a ser seguido pelos nossos jovens.
Vou sugerir aos meus alunos conhecerem sua técnica, assim que retornar às aulas.
Estão de parabéns pela divulgação. Obrigada. Nancy
O Maninho, além de ser um ótimo artista plástico e um baterista de primeira linha, é uma figura humana expecional. Grande abraço. Me orgulha ser amigo do cara.
hehehe.muito bom.um camarada que faz isso só pode ser gente boa.
O cara é bão. No verão vou subir de jeep para o NE e passar pelo RN. Vou dar um jeito de conhecer o Maninho pessoalmente e ver seus trabalhos in loco. Imagina se vou perder a oportunidade.
Admirei tudo aqui: o blog muito bacana, as imagens escolhidas e os assuntos tratados, em especial sobre os carrinhos desse artesão maravilhoso. Não conhecia, foi uma grata surpresa. Voltarei sempre, podem contar.
aeh maninho. tah faltando um jeep invocado nessa tua colecao. deve ser mais facil de fazer pq eh um carro todo quadrado. se ela jah ficou boa assim aeh eh que ficava espetacular. fica a sugestao para proxima miniatura.
Caro Bruninho Machine, anotei a sua boa sugestão e tentarei em outra ocasião confeccionar um Jeep antigão, de preferência do ano de 1951. Valeu, obrigado!
Ueba!!! Então vai ser um Willys CJ-3, cara de cavalo.
Na rede tem um monte de fotos pra buscar inspiração.
Beleza, mano, vou me manter ligado e antenado.
Esse é o tipo de de entrevista que um Jô Soares, por exemplo, tinha que fazer no programa dele e prestar um serviço de utilidade pública. Mas não, o gordo prefere aquelas “personalidades” sem noção que costuma apresentar. Isto sim seria uma contribuição à promoção da nossa riquíssima cultura popular, de uma forma consistente e divertida. Garanto que dava a maior audiência, pois quem não ia gostar?
Nós artesãos ficamos orgulhosos em conhecer mais um colega tão caprichoso, competente e laborioso. O “cabra” está de parabéns.
Papelão? Mas será o impossível? (rsrs)
O Maninho é artista até não poder mais. A mala desse táxi, então, é antológica.
Valeu por mostrar. Abs.
Caros Ciro Werneck e Kézia, muito obrigado pelos elogios e incentivo. Grande abraço.
Realmente, o dom artístico é um dom de Deus , e quem o descobre dentro, tem uma certa obrigação de desenvolver, de contagiar as outras pessoas. Maninho, agradece a luz divina esse dom. Parabénss…