A mesa de sinuca G-1 com tampo de ‘vidro’ transparente
IMPRESSÃO DE BOLAS FLUTUANDO NO AR
Não é todo dia que se depara com uma mesa de sinuca como esta. É que ela tem um tampo de “vidro”! Ou quase isso, mas a função do Vitrik é a mesma.
Para substituir a ardósia tradicional e a superfície recorberta de feltro verde, Craig Nottage desenvolveu a mesa com um misterioso tipo de resina.
O inventor australiano deu início ao projeto ainda durante o curso de desenho industrial na faculdade. Hoje, parece, é um empreendedor bem-sucedido.
Não dá para negar que a sua mesa G-1 é uma fusão inovadora de estilo e tecnologia, disponível em acabamentos transparentes e opacos de várias cores.
O incrível nesta superfície de jogo Vitrik é que o cara conseguiu replicar a resistência ao rolamento das bolas sobre um pano de velocidade média.
O “vidro” tem 15 milímetros de espessura, com bordas polidas expostas. É muito rígido e plano, não apresentando qualquer tipo de flacidez ou deformação.
A mesa vem com um mecanismo integrado para retorno da bola, dentro de sua estrutura de metal, criando um surpreendente efeito flutuante sobre o ar.
Por tudo isso, o brinquedinho não sai por menos de us$ 25 mil (ou uns R$ 53 mil), sem contar impostos e o frete do outro lado do mundo até aqui.
Ver mais no Nottage Design
Comprem um babador antes de assistir ao vídeo do YouTube abaixo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Tfd0GqjWD-E&gl=BR
Abs.