As joias e bijuterias de componentes eletrônicos reciclados
Um dia essa atual loucura consumista por aparelhos eletrônicos vai acabar. Já se fala até num iminente esgotamento de vários insumos utilizados nos componentes devido ao ritmo avassalador de lançamento de novos gadgets.
Todo mundo sabe que o planeta não suporta os enormes volumes de lixo tecnológico gerados com a rápida obsolescência desses equipamentos. Só que ninguém pára de comprar.
Por seu lado, artistas e artesãos há algum tempo dão a sua contribuição à sustentabilidade do único jeito ao seu alcance: através da reciclagem de parte dessa tralha que é descartada diariamente.
Dessa maneira, trasistores, microchips, diodos e circuitos de cobre banhados a ouro, entre outros, tomam a forma de joias e bijuterias para uso pessoal. Não é muita coisa, mas serve como alerta e para marcar posição contra essa maluquice que está acontecendo agora. Só que de um jeito muito criativo.
Veja mais de 100 outros modelos no Tech Republic.
Sou artista plástica de formação mas procuro sempre me atualizar. Sou muito habilidosa e faço mil coisas com materiais sucateados. Desejaria adquirir materiais como sucatas de bijuterias. Grata.
Que legal, Valeria. Porém, aqui, não costumamos gerar rejeitos.
De toda forma, caso isso venha a ocorrer, enviaremos e-mail para você.
Nós é que agradecemos pelo interesse e pela gentileza do contato. Abs.
Olá! Isto é muito legal mesmo!
vejam o link para a matéria de meia página do caderno de informática de 27 de agosto de 1997!
http://acervo.folha.com.br/fsp/1997/8/27/75-informatica
nesta ocasião nosso grupo já reciclava à uns quatro anos!
abraços!
Liliane