Banho mágico com uma drusa da pedra preciosa ametista
ESFREGANDO O CRISTAL VIOLETA NO CORPO
Dizem os místicos que a ametista é um cristal de quartzo que proporciona calma, afasta a negatividade e transmite paz e harmonia, além de outras propriedades terapêuticas para o organismo físico e mental.
Melhor do que enfeitar os cômodos da casa com drusas violetas, o ideal seria banhar-se com água carregada com a sua energia. Os mais radicais sugerem esfregar no lombo a pedra cheia de pontas.
Como o resultado seria desastroso, um estúdio fitoterápico de Boston, EUA, criou uma réplica à base de glicerina, óleo de coco e lavanda – ou um sabonete que lembra as lascas minerais de um geodo.
E o pessoal da The Bower capricha no visual: cada sabonetinho com 5 cm de comprimento, ao preço de R$ 20, é embalado numa caixinha de acetato transparente que mais lembra um display de joalheria.