Bullying infantil no Facebook termina com menina de 12 anos condenada
CYBERBULLYING NA REDE SOCIAL
Um caso bastante rumoroso de prática pesada de cyberbullying, nos EUA, teve um final nada feliz para uma criminosa virtual de apenas 12 anos de idade.
Por atacar uma outra menina no Facebook, a garota acabou condenada pela justiça de Seattle e vai carregar o peso da inconsequência para o resto da vida.
Juntamente com uma cúmplice de 11 anos, a menina invadiu o perfil de Leslie Cote, após recolher o login e senha da ex-colega de classe, ao visitar sua casa em março deste ano.
A pequena criminosa, então, pichou as fotos e encheu o perfil alheio com conteúdos pornográficos e montagens envolvendo a vítima.
Não satisfeita, enviou uma série de mensagens eróticas para perfis masculinos, a fim de sujar de vez a imagem do seu desafeto.
A denúncia partiu da mãe de Leslie, que encontrou os conteúdos impróprios ao visitar o perfil da filha na rede social.
O nome da jovem que teve o perfil invadido foi divulgado a pedido dela mesma, para chamar a atenção para casos como esse.
A pena para a estudante de 12 anos, principal responsável pelo crime, foi fixada em 20 horas de serviço comunitário e uso supervisionado do computador por seis meses.
A outra jovem condenada deve receber pena similar, em um julgamento para delinquência juvenil.
Ambas devem retornar à corte em janeiro, quando as penas serão reavaliadas.
Origem
* * *