Exploradores encontram ‘disco voador’ pousado no fundo do mar
OVNI EM ÁGUAS RASAS
Do blog BananaPost
Todos os lunáticos e fanáticos por discos voadores estão alvoroçados com a recente descoberta de uma estranha forma arredondada e com linhas simétricas em plácido repouso no fundo do mar Báltico, no hemisfério Norte.
O tal objeto não identificado, com 18 metros de diâmetro, foi captado por meio de sonares pela equipe de exploração marítima Ocean Explorer, a apenas 90 metros de profundidade nas águas entre a Suécia e a Finlândia.
Por causa do formato bastante regular e incomum do que seria, na verdade, uma anomalia geológica, a imprensa internacional preferiu referir-se ao objeto como OVNI — Objeto Voador Não Identificado.
As especulações em torno da descoberta vão de discos voadores a formações rochosas causadas por fenômenos naturais. Também não está descartada a hipótese de tratar-se de algum objeto circular produzido pela humanidade.
Os pesquisadores da tripulação acreditam ter encontrado um novo Stonehenge — monumento megalítico circular da Idade do Bronze, localizado no sul da Inglaterra, que seria usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.
A equipe do Ocean Explorar só pretende voltar para desvendar o mistério caso arrecade doações suficientes para explorar aquela região. Pelo menos simbolicamente já deram o primeiro passo com a venda de camisetas com a estampa da descoberta.
Saiba mais no TecMundo
* * *