Google+ usa charges de humor para conter crescimento do Facebook
O EXTERMINADOR DO FUTURO
Uma campanha nada sutil para queimar o filme do Facebook se esparrama pela Internet com a força das charges eletrônicas. O humor acabou transformado na mais nova arma do extenso arsenal do Google para brecar o crescimento estratosférico da mídia social do abusado e petulante Mark Zuckerberg.
Por trás do vale-tudo para promover a sua rede social Google+ e neutralizar os sonhos expansionistas do arqui-inimigo, uma enorme montanha de dinheiro. É que as agências detentoras de grandes orçamentos publicitários estão cada vez mais integrando as mídias sociais em seus abrangentes programas de marketing.
Para se ter uma ideia dos montantes envolvidos, em 2012 cerca de 10% dos 80 bilhões de dólares que serão movimentados em gastos com publicidade na Web irão diretamente para os cofres das redes sociais. Somente o Facebook vai abocanhar metade deste valor astronômico, ou algo como 4 bilhões de dólares.
Como dinheiro demais desbalanceia o jogo do poder neste volátil e voraz segmento do capitalismo hightech, o Google tenta preventivamente colar na cara do Facebook a pecha de vilão — numa história de rivalidade que, cá entre nós, pode ter todos os tipos de personagens, menos heróis educados.
* * *
É assim como o Orkut o Face é uma questão de tempo para terminar é a lei do mais forte.
Verdade. Sinais de “cansaço” com o FB já aparecem entre os usuários nos EUA e Europa, onde o crescimento da rede social parou faz tempo.
Acho desnecessário gastar tanto dinheiro por uma causa tão banal.. Por quê G+ e Fb não se unem e, ao invés de gastar rios de dinheiro em publicidade agressiva, lançam uma campanha contra o câncer ou a AIDS, por exemplo? ..Já estava me esquecendo,, a era capitalista.. Infelismente utopia não existe.. E enquanto isso vamos nós, fantoches, erguer empresas digitais através da nossa mediocridade!!