Homens disputam o espaço e o espelho com mulheres

Vaidade masculina

EXCESSO DE VAIDADE?

A Cachaça da Happy Hour (em 08/03/2010)

Por mais paradoxal que pareça, no nosso dia sai a notícia — acho que foi de propósito, só pode — que as vendas de produtos de beleza para homens na Grã-Bretanha vêm aumentando em ritmo duas vezes maior que o de cosméticos para mulheres. Imagino que aqui não seja muito diferente.

Os negócios são movimentados sobretudo pela necessidade dos homens terem uma “boa aparência para entrevistas de emprego e pelo medo de envelhecer”, segundo mais uma daquelas pesquisas cabulosas que os ingleses adoram.

O estudo feito pela L’Oreal do Reino Unido com mais de mil homens revelou que um em cada cinco deles tinge os cabelos para disfarçar os cabelos grisalhos. Pode um negócio desses?!?!

Cuidar da aparência passou a ser visto como “símbolo de masculinidade”, concluiu a pesquisa que eu, particularmente, acho a maior furada. Afinal, existe alguma coisa mais charmosa – e máscula!!! – que um homem com a cabeça cheia de fios prateados? Vê se o George Clooney jogaria um cobreado na cabeça. Fala sério!

Mas vamos em frente… quase dois terços dos homens – 56% – usam cosméticos diariamente e 82% disseram que não há produtos do gênero que eles teriam vergonha de comprar.

Um quarto dos homens usa hidratante facial regularmente e dois em cada cinco – 39% – usam produtos de limpeza facial diariamente para cuidar da pele e combater os efeitos do estresse do trabalho e do envelhecimento.

Essa informação com toda a pinta de matéria paga saiu na Reuters. Eu prefiro o jeitão despojado do meu namorado jipeiro, acostumado a encarar lama e poeira… sem frescuras!

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *