Ibope comprova que TV Globo segue perdendo audiência
CADÊ O PÚBLICO QUE ESTAVA AQUI?
Os executivos da ex-toda-poderosa devem estar arrancando os cabelos. A Rede Globo de Televisão encerrou o mês de fevereiro com a menor média diária de sua história: só 14,4 pontos de audiência.
Vá lá que fevereiro seja considerado mesmo um mês ruim para o Ibope das emissoras de TV em geral mas, fala sério, dessa vez o tombo foi ainda pior.
Num universo possível de 100, convenhamos que 14 e alguns quebrados é um resultado muito mixuruca que, inclusive, não dá aos anunciantes o retorno esperado em relação aos valores pagos pelas caríssimas inserções publicitárias.
Enfim, o número de televisores ligados caiu 7% em relação ao ano passado, o que fez com que quase todas as emissoras perdessem público.
A medição é realizada no horário considerado filé mignon, das 7h à meia-noite, e cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande São Paulo.
Ou seja, o índice ficou muito distante da meta de audiência prevista pela Globo no ano passado, em torno de 18 ou 19 pontos.
Só que o que já andava ruim para os estrategistas globais agora ficou pior: o Ibope mudou a conta de domicílios para cada ponto de audiência.
Um ponto de audiência agora equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo — antes, correspondia a 58 mil residências.
A mudança ocorreu devido ao aumento nas estimativas populacionais nas 140 regiões em que o instituto atua. 2012 promete muita tremedeira na decadente Vênus Platinada e Lexotan…
Com informação do F5 e imagem honestamente surrupiada do ótimo Esquerdopata (clique para ampliar)