Ideias de guirlandas, enfeites e árvores de Natal recicladas
UMA BOA IDEIA PUXA OUTRA
É difícil imaginar que alguém tenha aberto tantas garrafas de vinho ao longo do ano a ponto de juntar a quantidade suficiente de rolhas de cortiça ou plástico para montar árvores e enfeites de Natal reciclados. A não ser que fosse dono de algum bar ou adega, o que, mesmo assim, seria improvável.
Então, após observar bem os exemplos a seguir (clique nas imagens para ampliar), percebi que dá para aproveitar a bela ideia reutilizando outros materiais com forma cilíndrica, tubular ou de canudos.
Cabos de vassoura velha cortados em toquinhos, por exemplo; galhos podados de árvore; gomos de bambú; cartolinas, papelão, acetato de radiografias velhas, e.v.a. colorido, lâminas de latinhas de cerveja e refrigerantes, coisas assim, que possam ser enroladas e coladas umas às outras para formar o perfil da ornamentação escolhida.
Se você procurar lá no sótão pode até encontrar uns pedaços de tubos de canos de pvc, sobras de alguma obra ou reforma. Com a pintura de alguns pedaços dá para montar grafismos bem interessantes.
Para a árvore ficar um show completo, já que é a peça maior, é só encaixar por trás um fio cheio dessas lampadinhas coloridas, cada uma enfiada num tubinho ou organizadas geometricamente. Se for necessário, use uma base plana e fixa para dar sustentação.
Nem precisa de passo-a-passo, de tão simples que é bolar o projetinho. Foi o que consegui imaginar viajando nesses enfeites com rolhas de garrafas de vinho. Talvez você tenha mais criatividade do que eu examinando essas páginas aqui e aqui.
– – –
TAMBÉM PODERÁ SER DO SEU INTERESSE:
Enfeites para árvores de Natal com discos de vinil reciclados