Mamute: o “animal” despertou na forma de um Jeep Willys CJ5
Do HotGaragem Blog — colaboração de Nívia de Oliveira Castro
Cabo Frio, na região dos lagos do Rio de Janeiro, tem belezas naturais que sempre impressionam os turistas.
Mas uma das maiores atrações costuma circular pela cidade, assustando os desavisados nas praias e locais históricos: esse bicho enorme que parece ter, enfim, despertado de um filme de ficção – um verdadeiro mamute.
Trata-se de um Jeep Willys CJ-5, ano 77, que passou por um completo processo de customização. Não vou entrar na questão técnica porque essa não é muito a minha praia. Calma, meninos, coisa de mulher. O que vale mais mesmo é o visual, não tem jeito. Mas quem for chegado nesses detalhes de graxa, mecânica, tração, potência e suspensão pode dar uma espiadinha aqui.
Como eu costumo dizer, isso é que é ver o mundo de cima, sem ter que voar. O vão livre até a linha do solo chega a meio metro. Imagina o esforço na escalada para chegar ao topo dessa montanha de aço. Em termos de altura o jipe que estou reformando vai ficar bem parecido. Vai ser gozado quando a gente se topar por lá.
Para quem é apaixonado por veículos off-road, todo o processo de reconstrução das longarinas e reforma desse jipaço foi registrado num mini-site, que tem uma série muito bacana de fotos. Eu conheço muito bem a trabalheira danada que dá. Por este motivo, recomendo a visita. O link é esse: www.jeepmammoth.hpg.com.br
* * *
Yo, that’s what’s up trutfhluly.
I just signed up to your blog’s rss feed. Will you post more on this subject?
Of course my friend!
As soon as possible. :o)
*Come back regularly.
Belezura, hem jipeira? Esse maluco aí já tem como fugir prá qualquer lugar de difícil acesso em 2012, depois que Nibiru chegar……… kkk
Susto, Niva? Quase q tive um AVC qdo dei d kara c/ esse trator aeh verão passado. he.he.he
Meu Corsinha ficou = uma formiga do lado desse mamute.
Acho q o teu vai ficar + leve e + estiloso sem toda essa tralia aeh debaixo.
Vai mostrando a evolução do teu CJ q Índio gosta. he.he.he
Muito bom tb o selo da preservação dos “bichos” em estinção, Nívea. Tem tudo a ver porque esse cj5 é verdadeiramente “animal”. Gostei de tudo, inclusive do “animadinho” aí do lado.
O que qui é isso, meu?Onde esse meu xará quer chegar com um bichão desses? Isso não deve ter dinheiro que pague. Como outdoor ambulante da Araken Jetski, tudo bem, chama a atenção mesmo (se é que é deles). Aí pode dar retorno pro capital investido.Deve ser essa a idéia.