Novas dicas de netiqueta para você não pagar mico no Twitter
NÃO TRANSFORME O TWITTER NO SEU PIOR INIMIGO
Do blog BananaPost
Mais um serviço de utilidade pública do Pitacos Modernos com os 10 tipos de mico-updates mais comuns que a macacada deve evitar ao máximo em seu Twitter, para não expor além dos limites a sua vida pessoal ou quebrar a etiqueta virtual. Acompanhe:
MICO 1 – Fofocas: Sua amiga do trabalho está se envolvendo com outro homem? Seu companheiro de setor mentiu para faltar ao expediente hoje? O que seus seguidores têm a ver com isso e, melhor, o que você tem a ver com isso? Evite fofocas ao máximo no Twitter: primeiro, você vai expor a vida de uma pessoa sem o seu consentimento; segundo, para ser mais fútil no Twitter só se você tuita que vai almoçar ou ir ao banheiro; e terceiro, as empresas estão monitorando o comportamento dos seus funcionários nas redes sociais. Fique atento!
MICO 2 – Rotina: Tuittar diariamente que está saindo para trabalhar em determinado horário é uma péssima atitude. Conceder mais informações com o uso do Foursquare é ainda pior! Evite ao máximo tweets que possam revelar sua rotina. O número de criminosos que escolhem suas vítimas pelas redes sociais aumenta a cada dia.
MICO 3 – Informações íntimas: Não diga que vai fazer uma super compra na loja tal, nunca revele a bandeira de seus cartões de crédito, em quais bancos você tem uma conta, nome inteiro, número de celular. Cuidado com esse tipo de dados! Não revele o endereço de amigos onde vai rolar uma festinha nem informe o local exato onde estará presente numa grande balada.
MICO 4 – Ataques pessoais: Tem diferenças a resolver com alguém? Que tal debater por DM, telefone ou pessoalmente (o mais certo)? Se você não conhece a pessoa na vida real, esqueça qualquer espécie de agressão feita a você. Isso é comum no ambiente virtual e deve acontecer mais vezes, acostume-se! Não se envolva em longas discussões no Twitter e, principalmente, não torne isso público.
MICO 5 – Tuites em disparada: Twittar a cada minuto é detonar a timeline alheia. Tá a fim de comentar o jogo de futebol? Faça isso com uma pausa mínima de uns 7 minutos. Não narre partidas pela internet, não tente explicar suas filosofias sobre o mundo e também não fique explicando situações passadas por você a todo o momento. Isso não interessa seus seguidores e pode gerar muitos unfollows.
MICO 6 – Retuites consecutivos: Você tem um blog? Canal do Youtube? Uma dessas contas de frases feitas para RT? Meus parabéns! Mas por que razão você manda 20 RTs seguidos? Isso só vai ajudar a desmoralizar o seu trabalho. É como colocar uma placa escrito: “Não me deem audiência”. Flodar a timeline alheia não é uma publicidade positiva para você.
MICO 7 – Material pornográfico: Mais uma vez temos a questão do monitoramento das empresas no Twitter. Não publique e nem faça comentários “picantes”, alguém pode estar de olho no seu profile. Tenha o máximo de cuidado com isso! Outro ponto a ser observado é sua “audiência” na rede social. Já passou pela sua cabeça que você deve ter muitos seguidores menores de idade?
MICO 8 – Fotos com a localidade: Foursquare é sem sombra de dúvidas a rede social mais perigosa da atualidade. Você deve pensar muito bem nas pessoas que vai adicionar nesse serviço, e principalmente, no que será ou não publicado no Twitter. Dar checkins com a foto do local então… nem pensar! Você vai facilitar muito o trabalho do stalker agindo desse modo. E principalmente, não tire fotografias do seu carro e da fachada da sua casa. Ok?
MICO 9 – Diário virtual: “Vou no supermecado comprar leite e já volto” – “cheguei do supermecado, encontrei minha vizinha e batemos um papo” – “acho que vou tomar um banho, já volto amores” – “Vou jantar e depois assistir TV” (…) Resumo desse tópico em uma questão: você realmente precisa compartilhar cada instante da sua vida sem graça e medíocre no microblog?
MICO 10 – Atividades de risco: Acredite se quiser, mas companhias de seguro dos EUA e Europa estão de olho nas suas tuitadas, conferindo quais locais você freqüenta, que tipos de atividades radicais ou não você executa e, principalmente, se você realmente contou a história verdadeira quando bateu o carro. Já sabe que a tendência disso é se espalhar e chegar até aqui… se já não chegou, vá saber com certeza.
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