O projeto de avião com a forma de estrela ninja de quatro pontas
SUPERSÔNICO SBIDIR-FW
Este vídeo é muito legal. Mostra o projeto do Sbidir Flying Wing, um incrível avião supersônico com a forma semelhante à de uma estrela ninja de quatro pontas. Coisa de americano do Norte, só podia.
O aparelho, que também lembra um OVNI com o charme das naves de combate de Star Wars, pode girar 90 graus no ar para voar de lado e alcançar velocidades capazes de fazer o trajeto Nova York-Tóquio em apenas quatro horas.
“É um avião bidirecional, que respeita o meio ambiente com consumo eficiente, é economicamente viável e capaz de transportar passageiros a velocidades supersônicas”, resume o professor de engenharia aeroespacial Ge-Chen Zha, da Universidade de Miami, responsável pelo projeto futurista.
Mais informações sobre a iniciativa bancada — por 100 mil dólares até agora — pela Nasa no jornal The Register (em inglês) ou em outro vídeo com narração em português na TV FSP.
Com A Bola