O que a nova classe média brasileira busca na Internet
OS INTERESSES DA CLASSE C
A busca por informação e lazer é o principal interesse da classe C brasileira no acesso à Internet. É o que aponta uma pesquisa da agência de publicidade WMcCann com 3.050 pessoas, divulgada nesta terça-feira, 26. Cerca de 90% dos brasileiros entrevistados atribuíram esse uso à rede.
A WMcCann estima que existam 80 milhões de pessoas na classe C com acesso à Internet na América Latina. Além de se informar, esses internautas também usam a rede para interagir e compartilhar informações (71%) e obter progresso pessoal (58%).
O perfil de utilização da rede pela classe C traz dados semelhantes ao informado por usuários das classes A e B. “O nível de maturidade no uso na Internet é bastante parecido entre as classes sociais”, conclui a WMcCann.
A pesquisa também indica que a classe C percebe que a Internet dispõe de ferramentas suficientes para auxiliá-los em tarefas rotineiras. Entre elas estão a criação dos filhos (57%), obter saúde e bem-estar (67%), melhorar a aparência (64%), a casa (69%) e a condição financeira da família (69%).
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