Olimpíada do Rio já é sucesso financeiro mesmo com oposição da mídia
AQUI, Ó!
Como aconteceu nas eleições municipais, quando não conseguiu eleger seus principais candidatos conservadores, a oposição midiática acaba de levar mais uma surra.
Apesar da forte campanha do contra promovida pela velha mídia, a Olimpíada do Rio, em 2016, já superou em 50% a projeção inicial de patrocínios.
Com as principais cotas vendidas, o COI (Comitê Olímpico Internacional) informou ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que o evento brasileiro ultrapassou o da Inglaterra em valores arrecadados junto a patrocinadores.
“Um recorde batido três meses antes da Olimpíada de Londres”, confirmou o ministro.
A imprensa apostava suas fichas no temor de que, em função da Copa de 2014, a Olimpíada despertasse menos interesse.
“Ao contrário, um evento puxou o outro”, comemorou Aldo.
Já foram fechados seis patrocínios para a Rio-2016, cinco deles masters: Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Além de Ernst & Young, apoiadora oficial.
Com orçamento de R$ 3 bilhões para compra de materiais, equipamentos e mobiliário, o Comitê Rio 2016 e o COB estimulam a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) sobre oportunidades de negócios na Olimpíada para os grandes empresários da construção civil.