Passarinhos artesanais feitos com cacos de CDs reciclados
BEIJA-FLOR RECICLADO
Do blog ECOnsciência
Quem não se emociona ao ver um trabalho artesanal concebido com tamanho nível de qualidade usando, além da criatividade, apenas arame e cola quente para juntar harmoniosamente cacos de CDs quebrados? Estas impressionantes esculturas de pássaros são feitas por um jovem artista australiano super meticuloso chamado Sean Avery.
Além das aves coloridas ele também utiliza os fragmentos de discos para criar outros animais, como porcos-espinho, insetos e até um gato fantástico — que eu não vou colocar neste post para não espantar os passarinhos.
Veja a incrível galeria de peças recicladas do Sean Avery no DeviantArt.
E o gato?? Como foi feito?? Tbem com Cd?? Ou papel??
Também com lascas de CDs. Inteiramente, Paula.
Olá, muito interessante o post. Há algum passo a passo ou video para aprender a técnica do artista? caso sim, seria possivel nos passar? att.
como faço a junção das partes?
Bom dia, Makoto!
Logo no início do texto sua dúvida é explicada: o artista utiliza arame e cola quente (aquela que usa uma pistola ligada na tomada elétrica).
Dessa forma a colagem é super rápida e a estrutura fica bem firme e leve.
Boa sorte!
Abs.
NOSSA, MUITO BONITO!!
MAIS DEVE SER BEM DIFÍCIL DE CORTAR OS CDS, COMO SE FAZ??
PARABÉNS PELA PUBLICAÇÃO
Obrigado, Manoel. Difícil não, o plástico do CD é macio. No mercado há vários modelos de tesouras para o corte de chapas, inclusive com molas para regulagem da pressão. Acabamento da modelagem com uma politriz pequena, para aparar arestas na pedra de esmeril (grão fino) e dar brilho no pano com cera. É questão de jeito.