Pela Liberdade de Expressão na Internet somos todos Anonymous
Conheça o manifesto dos Anonymous pela Liberdade de Expressão na Internet — em vídeo e sua correspondente transcrição remixada em língua portuguesa para facilitar a compreensão.
Nesta mensagem, divulgada mundialmente na última quinta-feira, 09, os autodenominados Anonymous explicam os motivos, intenções e potenciais alvos na luta para manter vivo o espírito WikiLeaks contra a censura e as pressões por parte, especialmente, do governo dos EUA.
Anonymous, como se pode ver a seguir, não é apenas um pequeno grupo de pessoas unidas por um ideal. É muito mais do que isso. Anonymous, acima de tudo, somos todos nós.
ANONYMOUS – Nossa mensagem, intenções e potenciais alvos
”Aqueles que negam a liberdade a outros, não a merecem para si” – Abraham Lincoln
”Aquele que sacrifica a liberdade pela segurança não merece nem um nem outro” – Benjamin Franklin
Olá mundo. Nós somos Anonymous. O que você sabe ou não sobre nós é irrelevante. Nós decidimos escrever para você, para a mídia e para todos os cidadãos do mundo livre em geral, para informá-los da mensagem, nossas intenções, alvos em potencial e nossa campanha pacífica pela liberdade já em curso.
A mensagem é simples: Liberdade de Expressão!
Os Anonymous estão pacificamente em campanha pela Liberdade de Expressão em todos os lugares e de todas as formas. Liberdade de Expressão para a Internet, jornalistas e cidadãos de todo o mundo.
Independente do que você pensa ou tem a dizer, Anonymous estão em campanha por você.
As recentes notícias sobre nossa campanha têm sido, no mínimo, desinformadas. Anonymous não são sempre o mesmo grupo de pessoas.
A constituição dos EUA é considerada um documento vivo, porque pode ser editada, emendada ou alterada pelo desejo do povo para atender as suas necessidades. Nessa mesma linha, Anonymous são uma ideia viva. Anonymous são um ideal que pode ser editado, atualizado, formado e alterado pela vontade.
Nós somos uma consciência viva. Não somos uma organização terrorista como governos, demagogos e a mídia têm tentado fazer você acreditar. No presente momento, Anonymous são uma consciência focada em uma campanha pacífica pela Liberdade de Expressão.
Nós pedimos ao mundo para nos ajudar, não por nossa causa, mas por você mesmo. Quando governos controlam a liberdade, eles controlam você.
A Internet é o último baluarte da liberdade nesse mundo altamente tecnológico. A Internet é capaz de conectar a todos nós. Quando estamos conectados, somos fortes. Quando somos fortes, temos poder. Quando temos poder nós somos capazes de fazer o impossível.
É por isso que o governo [dos EUA] está movendo-se sobre WikiLeaks. Porque eles temem. Eles temem nosso poder quando estamos unidos. Não esqueça disso.
”Agora, nós devemos temer os maus homens. Mas tem outro tipo de mal que devemos temer mais, e esse é a indiferença dos bons homens”
– Monsenhor Boondock Saints
As intenções dos Anonymous é muito clara. Nós não somos vigilantes, somos pessoas em campanha pela liberdade.
A intenção dos Anonymous é mudar o atual modo como os governos do mundo e as pessoas vêem a verdadeira Liberdade de Expressão e a Internet. Anonymous desejam estar prontos e capazes de lutar pela liberdade para todos. Nós estamos em campanha enquanto você lê as notícias, vê televisão, ama seu filho, odeia seu vizinho e critica o homem ou mulher perto de você.
Nós estamos o tempo todo em campanha. O objetivo é simples: ganhar o direito de manter a Internet livre de qualquer controle de toda entidade, corporação ou governo. Nós faremos isso até nosso último suspiro. Nós fazemos isso não por nós mesmos, mas pelo mundo e por todas as pessoas.
”Verdade é traição no império das mentiras”
– Ron Paul
Fiquem atentos cidadãos, governos e o mundo. A campanha pacífica dos Anonymous irá focar-se em organizações, corporações, governos ou entidades até que a Internet esteja realmente livre.
Anonymous estão fazendo o que muitos protestos bem-sucedidos fizeram no passado, sit-in¹. Isso pode ser difícil de compreender, mas um sit-in digital é nosso método mais efetivo de mostrar a todos que nós merecemos Liberdade de Expressão e uma Internet livre.
Nossos métodos, para quem vê de fora, podem parecer cruéis para aquelas entidades contra as quais estamos lutando. Mas lembre-se, ajudando a censura eles estão negando a todos um direito humano básico. Qualquer pessoa, corporação, governo ou outra entidade que parar de ajudar a censura e começar a promover Liberdade de Expressão e Internet livre será nosso aliado.
Anonymous, nesse momento, pretendem persuadir nossos discordantes em vez de agredi-los. Nós estamos em campanha por todos, mesmo os da oposição.
Não nos temam. A campanha dos Anonymous não pretende prejudicar o indivíduo-cidadão, nenhuma organização, nenhum website ou governo que apoiem a verdadeira Liberdade de Expressão.
O passado dos Anonymous não é nosso presente. Nós estamos aqui por todos vocês, para lutar por todos vocês. Onde outros prometeram e falharam, nós fazemos essa promessa e visamos mantê-la para todos.
Nem tudo o que é atribuído, creditado ou marcado como sendo práticas dos Anonymous, nem sempre é de nossa autoria. Nós não somos sempre a mesma consciência anualmente, mensalmente ou mesmo em questão de horas. Não acredite em tudo o que escuta ou lê nos noticiários. Aos Anonymous são frequentemente atribuídas ações que não são executadas por Anonymous.
O verdadeiro núcleo dos Anonymous é libertar o mundo agora. Anonymous desejam representar a verdade e pedir que os cidadãos, mídia ou governos façam o mesmo.
Sit-in¹: protesto onde os manifestantes sentam-se pacificamente clamando por algum motivo.
* Ilustração: colagem (copyleft!) do pessoal da Matéria Incógnita
** Vídeo sugerido em AnonOps
*** Texto traduzido neste fórum do UOL
* * *
Vazou hoje no Uiquilíquis:
SERRA IRIA ENTREGAR PRÉ-SAL PARA PETROLEIRAS AMERICANAS (CASO VENCESSE A ELEIÇÃO)
As petroleiras americanas não queriam a mudança no marco de exploração de petróleo no pré-sal que o governo Lula aprovou no Congresso, e uma delas ouviu do então pré-candidato favorito à Presidência, José Serra (PSDB), a promessa de que a regra seria alterada caso ele vencesse.
É isso que mostra telegrama diplomático dos EUA, de dezembro de 2009, obtido pelo site WikiLeaks (www.wikileaks.ch). A organização teve acesso a milhares de despachos.
“Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, disse Serra a Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira norte-americana Chevron, segundo relato do telegrama.
A prova do “crime”:
http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/2010/12/13/serra-iria-entregar-pre-sal-para-petroleiras-americanas/
Eu tb sou ANONYMOUS !!!
Beleza pura a ilustração com o anarquista “V” de Vendetta. Já copiei pro meu arquivo. Posso mandar bala e passar adiante?
Um abraço, ANONYM… ops, Walter Calegari.
Pode sim, Anonymous (rsrs). É Copyleft!