Perspectivas: começa a invasão dos EUA através da cachaça
O reconhecimento da cachaça como bebida tipicamente brasileira pelos Estados Unidos deverá ocorrer no primeiro semestre de 2010.
A partir de então os norte-americanos vão se transformar nos maiores importadores do produto nacional até o final do próximo ano.
Com isso, irão desbancar a Alemanha do posto de principal compradora e distribuidora da nossa cachaça no mercado internacional.
Um dos grandes problemas vividos pelos produtores brasileiros sempre foi a rígida associação da cachaça à caipirinha.
Por mais paradoxal que pareça, essa relação sempre dificultou os contratos de exportação para os EUA, uma vez que a bebida só era reconhecida como produto indispensável para a produção do coquetel. Porém, essa realidade está prestes a mudar.
De acordo com a Emater, já foi tecnicamente provada a distinção das bebidas. Para ter a entrada permitida nos EUA, a cachaça tinha que ser engarrafada com o selo de rum, embora a bebida possuísse substâncias bem diferentes em sua composição.
Agora que o Brasil conseguiu provar essa diferença volumes expressivos de cachaça passarão a ser exportados com muito mais facilidade.
se a cachasa araci for ou estar conhecida nos estados unidos esto é frus prantado e muito bem coltivado com muitos carinho e amor a mais de 50 anos de 3 ou 4 geração com muito carinho conheci o sr Francisco de castro o filho Erenio de castro e suas filhas que ajuda o pai a concervar o nomi da CAÇHAÇA ARACÍ DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO MINAS GERAES BRASIL esto é so começo da entrada para esportação parabem pelo suceço a familia da caçhaça araci paraben sucesso ; Jovandir são joão nepomuceno MG 25/03/2010