Pessoa feliz e positiva atrai mais dinheiro que a infeliz e negativa
XÔ, BAIXO ASTRAL!
Todo mundo conhece o velho ditado dizendo que “o dinheiro não traz felicidade”. Mas, de repente, vai que a coisa funciona, só que do jeito contrário.
Pelo menos é o que sugere uma pesquisa inglesa, que concluiu que pessoas mais felizes e positivas tendem a atrair mais dinheiro do que as demais.
Segundo o Los Angeles Times, os pesquisadores investigaram indivíduos que expressam sentimentos mais positivos enquanto são adolescentes, e que demonstram uma maior satisfação com suas vidas quando são jovens adultos.
E o que eles descobriram? Que pessoas com este perfil tendem a ter salários mais altos que os mais negativos quando chegam à idade de 29 anos — em média, US$ 8 mil (ou R$ 16 mil) mais altos!
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores examinaram uma série de fatores conhecidos por influenciar o sucesso financeiro — como QI, nível de educação, autoestima e altura.
Ficaram sob a lupa cerca de 10 mil norte-americanos com idades de 16, 18 e 22 anos, assim como suas rendas quando chegavam à idade de 29 anos.
Os resultados apontaram que os mais felizes contavam com salários 10% mais altos do que a média, enquanto que os mais infelizes recebiam salários até 30% mais baixos.
MUDANÇA DE ATITUDE
E isto independente de serem inseguros ou confiantes, inteligentes ou distraídos, altos ou baixos e até mesmo de pertencerem à mesma família
Assim, o estudo supõe que adolescentes mais felizes são também mais propensos a trilhar carreiras de sucesso e receber propostas de emprego interessantes.
E não fica só nisso: são promovidos com mais facilidade, provavelmente por serem mais otimistas, extrovertidos e menos neuróticos.
Pelo sim, pelo não, que tal então tentar mudar de atitude?
Com TecMundo