Pretinho básico espanta canarinho da camisa da Seleção
NIKE LIGADA NA ATUAL TENDÊNCIA FASHION
A multinacional Nike decidiu fazer nova substituição no uniforme da Seleção Brasileira de Futebol: sai o amarelo titular e entra o preto reserva como cor predominante da nova camisa número 3 para a Copa das Confederações.
Além disso, ela não mais terá o símbolo da CBF no peito, que foi transferido para a manga esquerda (na direita ficará a logo da empresa). No seu lugar estará estampada a constelação Cruzeiro do Sul, com suas cinco estrelas.
O design, segundo a Nike, foi pensado especialmente para o consumidor que quiser usá-la no dia a dia ou até “curtir uma balada”. Objetivamente falando: de olho nas vendas.
O uniforme número 3 não será usado pelos jogadores na Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15. O estatuto da CBF só permite que os atletas vistam nos gramados uniforme com as cores da bandeira nacional.
Desde 1996 vestindo o escrete, a multinacional é a mais antiga patrocinadora da CBF e responsável pelo maior contrato. Em 2012, pagou R$ 61 milhões para os cofres da entidade.
Completo