Projeto para construção de casa barata separada em módulos
JEITO ECONÔMICO E NATURAL DE VIVER BEM
Vamos admitir o exagero: brasileiro tem mania de construir casas grandes, superdimensionadas, difíceis de terminar porque o dinheiro sempre acaba rápido. São as famosas “obras de igreja”.
Os caixotões de tijolos e concreto, com suas fundações pesadas, via de regra ocupam todo o terreno. E aí sobra pouco ou nenhum espaço para o lazer da família em contato mínimo com a Natureza.
Um conceito de construção barata assim permite uma grande economia com materiais e aproveitamento da iluminação natural. Os módulos separados, porém integrados, garantem a privacidade.
Lembra bastante os chalés de pousadas nas montanhas, para onde todo mundo sonha correr a fim de praticar o campismo de luxo. Por que não adotar o modelo como estilo permanente de vida?
Clique nas imagens para ampliar. São de uma campanha promocional da INK para a Piercy & Co.
Olá Marcos e Paulo, fiquei surpreso ao pesquisar sobre construções baratas e logo no primeiro site que entro, encontro a foto de duas pessoas que conheço e moram no meu bairro, será um aviso ?
Sou Douglas já trabalhei pra vcs fazem 25 anos abraços !!!!
Ahahahahah… que surpresa boa, Douglas. Como o Google é super ‘parça’ da gente, acaba ficando mais fácil encontrar os amigos aqui do que no mundo real.
E claro que é um ‘sinal’, de que podemos futuramente fazer bons negócios e parcerias. Continuamos no mesmo endereço, é só dar um toque e chegar mais.
Seria bacana, um prazer, colocar o papo em dia. Abraços, ficamos especialmente felizes com o comentário.
Gostaria de saber onde encontro projetos, lista de materiais, e dicas de construção deste modelo, gostaria de reunir materiais para entregar para meu arquiteto para tentar executar este projeto.
Essas imagens, Job, fazem parte de uma campanha promocional feita por um estúdio de design, com a sua reinterpretação inovadora das antigas caravanas para, segundo eles, capturar as raízes e a essência do luxo rural.
Como se trata de um conceito virtual, não existe uma relação de materiais para este projeto. Mas nada que um arquiteto não resolva com a maior tranquilidade apenas estudando as imagens ampliadas nesses dois endereços:
http://www.weareink.co.uk/portfolio-type/the_vacaravan-reimagined/
http://www.piercyconner.co.uk/?page_id=6&album=1&gallery=11
Usa uma casa assim no Brasil e torça para que na hora que invadirem para te roubar você não esteja em casa, pois se estiver corre o risco de ser ferido ou assassinado… Segurança zero!
Nem todos os lugares apresentam problemas de segurança, como em determinadas áreas das grandes metrópoles.
Naturalmente, a opção por este modelo de moradia é para locais tranquilos e/ou protegidos. Onde moramos, por exemplo.
Na nossa rua, historicamente falando, nunca houve qualquer registro de ocorrência policial digna de atenção.
E já vivemos por anos em várias cidades do interior, com terrenos abertos, onde nem as portas eram trancadas.
Mas eu estou falando com quem… com a Fernanda? Gostei bastante das suas montagens de bijuterias artesanais.
Parabéns pelo bom gosto. Somente uma sugestão: você deveria atualizar mais as suas páginas no FB e no Blogger.
De qualquer forma, um 2014 bastante criativo e repleto de bons negócios para você. Marcos