Quebra-cabeça com animais selvagens formando mapa da África
BICHOS DE PEWTER SE TRANSFORMAM EM PINGENTES
Os quebra-cabeças são reconhecidos como agentes de desenvolvimento psicomotor, como noção espacial, cognição visual e social, raciocínio lógico, criatividade, percepção e paciência, entre outros.
Sua invenção é atribuída a um cartógrafo inglês que, em 1760, colou um mapa da Europa numa chapa de madeira, recortando os países a fim de ajudar crianças e estudantes a aprender geografia.
A mesma lógica pedagógica inspirou os artesãos do estúdio de design sul-africano Makoulpa a criar, bem no finzinho do século passado, este incrível quebra-cabeça com contornos e limites da África.
ANIMAIS SELVAGENS EM SEUS HABITATS NATURAIS
Mas a principal atração do jogo são as peças em 3D com a forma de animais selvagens fundidos em pewter, liga de estanho livre de chumbo, semelhante à prata, que usamos em nossos trabalhos.
Mais ainda: os 36 bichos (leão, elefante, girafa, hipopótamo, felinos, macacos, aves e etc) são posicionados nas áreas de ocorrência de seus habitats naturais espalhados pelo continente africano.
Para completar, o estojo de madeira traz um livreto contando a história da bicharada e uma correntinha de prata para que cada animal seja pendurado no pescoço como um pingente. Genial, não?
Clique nas imagens para abrir originais e nos links destacados no texto pra ver e saber mais.