Relógio de pulso astronômico com a Terra e planetas do sistema solar
NEM O COPÉRNICO IMAGINARIA ALGO ASSIM
Sem qualquer pudor em parecer clichê, este é um dos relógios de pulso mais incríveis já criados: ele tem no mostrador um sistema com seis planetas girando com precisão em torno do nosso Sol.
Além de um cometa metálico, cada corpo celeste é representado por pedras preciosas, que vão do jaspe até a turquesa. Perca o fôlego assistindo ao vídeo dessa fantástica viagem interplanetária.
Depois de três anos de trabalho, o Midnight Planétarium foi apresentado na reunião anual Salão Internacional da Alta Relojoaria (SIHH), realizada todo mês de janeiro, em Genebra, na Suíça.
Criado por Van Cleef & Arpels, em parceria com Christiaan van der Klaauw, o relógio astronômico contém 396 partes separadas e apresenta os seis planetas que orbitam mais próximos do Sol.
E por que Urano e Netuno não estão incluídos? Porque o primeiro leva mais de 84 anos para fazer uma única rotação do sol, enquanto o segundo tem uma espantosa trajetória de 164 anos!
Quanto aos planetas que estão em destaque, eles vão fazer uma rotação completa sobre o relógio da seguinte forma:
. Mercúrio: a cada 88 dias
. Vênus: a cada 224 dias
. Terra: a cada 365 dias
. Marte: a cada 687 dias
. Júpiter: a cada 12 anos
. Saturno: a cada 29 anos
Há também um recurso do “Dia de Sorte” que usa uma luneta para permitir que o proprietário escolha qualquer dia do ano para sair da cama com o pé direito. Nele, a Terra cai debaixo de uma estrelinha pintada no cristal do relógio, sempre no mesmo dia a cada ano.
Mas antes de sair correndo para embarcar numa viagem sideral dessa envergadura, certifique-se de que você pode pagar 245.000 dólares (equivalentes a quase 600 mil reais) pelo preço da passagem!
Clique nas imagens para ampliar