Retrocesso: YouTube impõe regras mais rigorosas sobre copyright
‘ESCOLINHA’ NA CONTRAMÃO DA LIBERDADE
O YouTube, portal de vídeos mais popular da Internet, alterou as suas regras para combater o uso não autorizado de conteúdos protegidos por “direitos de autor”.
Andou para trás: para esse efeito, lançou uma “escola” virtual a fim de corrigir o comportamento daqueles que, sob o seu ponto de vista, cometam infrações.
A partir de agora, sempre que os utilizadores receberem uma notificação de violação de direitos de autor serão encaminhados para esta “escola” onde é apresentado um vídeo com cerca de 5 minutos.
Nele, as personagens dos desenhos animados Happy Tree Friends procuram explicar aos espectadores em que consiste a propriedade intelectual e o funcionamento da lei que obriga ao seu cumprimento.
Depois de ver o vídeo o utilizador tem de responder a um questionário de múltipla escolha e só quando o completar é que pode voltar a fazer o upload de vídeos.
Além deste lançamento, o YouTube implementou esta semana novas políticas, que prevêem o cancelamento das contas de quem publique vídeos protegidos de forma recorrente.
Fonte: InforPáscoa