Super-Homem vira blogueiro e se adapta aos novos tempos da Internet
QUANDO A ARTE IMITA A VIDA
Na vida real, aqui no Brasil, os grandes jornais se vendem aos interesses antinacionais para se transformar em órgão político organizado através do que se convencionou chamar de PiG — Partido da imprensa Golpista (assim mesmo, com “i” minúsculo).
Jornalistas que honram a profissão ficam indignados com a guinada para a direita.
No mundo da fantasia, lá em Metrópolis, o jornal Planeta Diário acaba sendo vendido a um enorme conglomerado ligado à indústria norte-americana de entretenimento e passa a publicar bobagens e futilidades. Também sai do sério.
O repórter Clark Kent fica decepcionado com os novos rumos tomados pelo jornalismo.
O que fazer em situações de extrema ruptura como estas? Vender a sua força de trabalho como um sabujo dos patrões ou, como diria o vovô caipira, fechar o bico, enfiar a viola no saco e picar a mula?
Nem uma, nem outra coisa: manter a dignidade e a coerência profissional pedindo as contas para, logo em seguida, abrir um blog independente a fim de meter a boca no trombone diretamente para seus leitores pela Internet.
E é isto mesmo que está fazendo o alter ego do Super-Homem na nova edição da história em quadrinhos que acaba de chegar às bancas nos EUA.
Tornando-se blogueiro, o nosso herói, além de não precisar recorrer ao humilhante seguro desemprego e se livrar das perseguições de seu editor Perry White, ainda torna mais segura a sua identidade secreta.
Sensacional a virada radical que o atual escritor da série, Scott Lodbell, encontrou para adaptar o homem de aço à nova era tecnológica, depois de 40 anos de serviços prestados ao velho jornal de impresso.
Os brasileiros que não quiserem perder a novidade do Universo DC podem adquirir o título, em inglês, pela plataforma Comixology.
Completo no USA Today