Trailer do filme Aurora, realizado com financiamento coletivo online
SUSPENSE ROMÂNTICO DE FICÇÃO-CIENTÍFICA
Quem trabalha com produção artística sabe a dificuldade que é levantar os recursos para a realização de espetáculos e shows, por exemplo. Rodar um filme, então, torna a missão quase impossível.
Aqui, cineastas e produtores influentes, conhecedores dos caminhos das pedras, conseguem apoio oficial através da Lei Rouanet. Lá fora, é pedreira… bem, quer dizer, agora existe o crowdfunding.
Pois foi através de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo que o diretor suíço Robert Kouba, de apenas 23 anos, conseguiu a grana inicial para dar o “start” no seu filme Aurora.
357 entusiastas da ideia contribuíram com 56 mil dólares. O pior, muitas vezes ou quase sempre, é a arrancada no projeto; depois da pré-produção é que as melhores portas costumam se abrir.
O trailer oficial acaba de sair. Aurora, em resumo, é um filme romântico de ficção-científica. Em 2020, o super-computador Kronos conclui que os seres humanos são a maior ameaça para o planeta.
60 anos depois, Andrew encontra-se perdido em um mundo governado por máquinas quando conhece Calia, uma garota a caminho de um lugar chamado Aurora… Por enquanto, é só suspense.
Clique nas imagens para ampliar e nos links sublinhados para saber mais.
Para quem não quer (ou não pode) se endividar com empréstimos e tem dificuldade em utilizar as leis de incentivos fiscais (elaboração da proposta, processo de captação de recursos, prestação de contas, documentação, etc.), o Financiamento Coletivo é uma ótima alternativa para desengavetar seus projetos!!
Aqui no Brasil o Financiamento Coletivo está engatinhando. Milhares de pessoas podem se beneficiar através desta alternativa para conseguir recursos financeiros e, atenção, não é empréstimo, são contribuições espontâneas!!
Pessoas comuns, ONG´s, artistas, designers, educadores, gamers, empreendedores, facilitadores, palestrantes, ativistas, empresas e tantos outros mais tem a possibilidade de concretizarem seus projetos, com a ajuda financeira de pessoas e empresas que se identificam com a sua causa! O projeto pode ser dos mais variados tipos, por exemplo, gravação de um cd, lançamento de um livro, realização de palestras, cursos, eventos, criação de documentário, de novo produto, invenções, empresas e negócios sociais, auxílio a um artista, ação social, ONG, escola, atletas, comunidade, encontro de amigos, confraternização, show, etc.
Quanto mais gente conhecer o Financiamento Coletivo, melhor será para todos nós!!