Velha mídia leva ‘drible da vaca’ e craque Neymar fica no Santos
‘É BOM SER O REI’
Do blog BananaPost
Devia ter muito jornalista levando algum tipo de jabá na tentativa de transação milionária do craque do Santos para o exterior, só pode. Pelas relações promíscuas entre parte da imprensa esportiva e dirigentes mafiosos do futebol, como é praxe, não é de surpreender mais esta jogada suja e desleal.
TAMBÉM NO FUTEBOL, IMPRENSA ‘PISA NA BOLA’
Por Christiane Marcondes *
Ao mesmo tempo em que comemorava a permanência de Neymar no clube, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, aproveitou para criticar a imprensa, que “vendeu” o craque para a Europa várias vezes.
Declarou que os informantes da mídia são mal informados e que chegaram a chamá-lo de “mentiroso”, sem provas, como de praxe. A atitude certamente não causa espanto e costuma ser a mesma em todos os “campos” editoriais.
“Vocês sabem o respeito que eu tenho para a imprensa. Só que a alguns jornalistas ou alguns órgãos, eu sugeriria a reflexão de revisar as suas fontes. O Neymar cansou de ter sido vendido. O fato é que o Neymar continua conosco até 2014. O Neymar é do Santos, não é do Real, do Barça e nem de nenhum outro clube que sonhou com ele”, disse o dirigente.
De fato, o braço de ferro com a mídia foi longo e cansativo. O atacante foi apontado como reforço certo dos dois grandes espanhóis diversas vezes nos últimos meses, em reportagens brasileiras e também europeias.
O presidente sempre negou o fato, mostrou que estava certo e passou um recado para os jornalistas:
“Às vezes as fontes se apressam em dar notícias atrás de interesses próprios e os jornalistas acabam sendo vítimas desses informantes mal-informados. Nunca me escondi e disse que o Neymar não estava vendido. Fui chamado de mentiroso por um determinado blog. O fato concreto é que o Neymar permanece no Santos”, disse Luis Álvaro.
Contrariando o que se esperava, o próprio jogador também se pronunciou sobre o novo compromisso com o clube, e reforçou o que sempre disse durante todo o processo:
“Eu sempre falei que queria ficar, que estou feliz aqui. Meu pai é quem cuida disso para mim. Eu, na verdade, não fico sabendo de quase nada”, disse o atacante, vestindo uma camisa com a mensagem “É bom ser o rei”, em inglês.
* No Vermelho, com remix de imagem da galeria de fairywild no Flickr
* * *
HUASHUASHUASHUAS!!!!!!!!
Adorei a imagem. Muito legal o pavãozinho moicano!
Mas agora falando sério, o jornal O Estado de São Paulo deu uma tremenda barrigada no dia 3 de setembro de 2011, com a manchete:
SANTOS VENDE NEYMAR PARA O BARCELONA
A matéria afirmava categoricamente:
“Neymar é do Barcelona. O Santos assinou contrato com o clube espanhol, que tem Lionel Messi como seu principal jogador. Pelo documento, o atacante se apresenta em janeiro de 2013.”
E blá-blá-blá………
Será que agora eles vão publicar um ERRAMOS ou continuar com “cara de paisagem” como se não tivessem dito o que disseram?
DUVI-DE-O-DÓ!!!
Aqui, a prova do “crime”:
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,santos-vende-neymar-para-o-barcelona,768135,0.htm