2012: Ano do Dragão no horóscopo chinês prevê grandes mudanças

Dragão - Horóscopo chinês

ANO DE TRANSFORMAÇÕES

A Cachaça da Happy Hour

2012 nos reserva grandes supresas, não apenas com o mítico “fim” do Calendário Maia, como pela chegada do Ano do Dragão de Água que, segundo os chineses, começa em 23 de janeiro de 2012 e termina no dia 9 de fevereiro de 2013.

Trata-se de um período, de acordo com os advinhos orientais, que tende a trazer novas experiências e oportunidades, mudanças e desastres naturais que exigirão sabedoria e capacidade de adaptação. Nisso, confirma as profecias maias.

Em suma, é um ano de mudanças que nos convida a recomeçar, a sermos prudentes e adaptáveis e a proteger-nos das doenças e dos desastres naturais.

O último ano do Dragão de Água foi 1952, um período tumultuado na política com a morte do rei George 6º do Reino Unido e da argentina Evita Perón.

Também aconteceu a revolução boliviana, a retomada do poder pelo ditador Fulgencio Batista em Cuba e o golpe de Estado do general Marcos Pérez-Jiménez na Venezuela.

Não só: o ano ficou marcado pelo primeiro teste da bomba de hidrogênio e por vários acidentes marítimos, inundações, erupções vulcânicas e o tsunami e terremoto na península de Kamchatka, na Sibéria, de magnitude 8,25 na escala Richter.

OBAMA E A CRISE MUNDIAL

No ciclo de 70 anos, 1952 e 2012 estão relacionados e devem ter algo parecido, mas não se deve esperar o mesmo porque o que a astrologia chinesa assinala são influências, ventos favoráveis ou desfavoráveis em nossa vida e na da sociedade. No final, o importante é nossa resposta, recomendam os astrólogos chineses.

De acordo com a previsão, em 2012 também haverá muitas mudanças políticas, oportunidades para criar mecanismos de paz e estabilidade, e explosões de autoritarismo, com possíveis tensões entre as duas Coreias.

Aponta para dificuldades de reeleição de um democrata nos Estados Unidos, risco de radicalizações políticas na Venezuela, erupções vulcânicas, inundações, tsunamis e terremotos.

É preciso preparar-se para agitações políticas e fenômenos naturais destrutivos, principalmente nas regiões propensas a estes acontecimentos, recomendam os advinhos.

Em relação à economia, o Dragão de Água não traz mudanças radicais ou positivas, e as finanças não registrarão melhorias notáveis, o que dificultaria a reativação econômica mundial, em situação de crise bastante grave.

SIGNOS

Os signos mais favorecidos pela sorte neste Ano do Dragão serão o rato, o tigre, o coelho, o galo e o macaco. O boi e o cachorro enfrentarão sérias contradições sob a influência do dragão e da água, enquanto o resto dos signos terá uma sorte equilibrada, com oportunidades e contradições.

No que diz respeito às viagens, mudanças e relações internacionais, as direções do leste e oeste são positivas, a do sul não terá boa fortuna e a do norte apenas um pouco de sorte e por isso terá que tomar cuidado nos laços com o sul.

O calendário chinês surgiu, segundo a tradição, por volta do ano 2.637 antes de Cristo, com a introdução de cinco ciclos de 12 anos regidos por cinco elementos (água, madeira, fogo, metal, terra) e 12 animais (rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco).

O zodíaco chinês é utilizado em outros países asiáticos com ligeiras modificações, e assim, por exemplo, no Vietnã o quarto animal é o gato, não o coelho, e no Japão o porco é substituído por seu par selvagem, o javali.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *