A ‘sex shop’ mais familiar do mundo aonde todos querem parar
APARÊNCIAS ENGANAM E NEM TUDO É O QUE PARECE
Lojas de produtos eróticos, em geral, ficam localizadas em pontos comerciais discretos e ninguém faz a menor questão de ser visto entrando naqueles ambientes. Muito pelo contrário, seja lá por qual motivo for.
Porém, existe a Ronnies – seguramente a sex shop mais famosa do mundo – aonde pessoas de todas as idades, famílias inteiras, inclusive, se juntam sem vergonha e ainda registram a sua presença em fotos.
O estabelecimento se situa numa área rural e isolada de Klein Karoo, às margens da Rota 62, o mais extenso percurso vinícola do planeta, ligando com seus 850 km a Cidade do Cabo a Port Elizabeth, na África do Sul.
A celebridade da casa deveu-se a uma brincadeira atrevida de clientes bêbados e ao raro senso de humor e oportunidade do seu proprietário, conhecedor do velho lema de que “a propaganda é a alma do negócio”.
Frank Ronald ‘Ronnie’ Price montou, inicialmente, um pequeno barracão para a venda de laticínios e produtos agrícolas. Quando deu com os burros n’água, mudou o negócio para barzinho de beira de estrada.
Foi aí que seus amigos motociclistas, como ele, começaram a se reunir para altas beberagens até certa noite em que acrescentaram a palavra “sex” ao lado do seu apelido no letreiro pintado na fachada do boteco.
Para completar o cenário, as meninas do grupo penduraram calcinhas e sutiãs no teto sobre o balcão. Só que o velho curtiu a zoação e passou a dar, nos dias seguintes, descontos nas contas em troca de doações.
Rapidinho a birosca juntou enorme coleção de peças íntimas, datadas e assinadas pelas clientes. Daí para a fama como atração turística foi um pulo. A Ronnie’s Sex Shop pode ser fake, mas é um sucesso e tanto.
Clique nas imagens para ampliar e nos links destacados no texto para ver e saber mais.