Anel-Relógio: a joia do futuro será funcional com design bonito
O TEMPO VISTO NO DEDO E NÃO NO BRAÇO
A ideia não é propriamente nova porque há uma infinidade de modelos de relógios instalados em anéis, coisa até bastante banal e de gosto duvidoso.
A diferença mais marcante para este novo projeto é que o anel é o próprio relógio, ou vice-versa — um conceito de joia em perfeita simbiose tecnológica.
Tudo começou com um desafio de 2 anos atrás da CGSociety, chamado Inovação em Movimento. A proposta era a criação de um produto tão inovador que só viesse a existir daqui a 10 anos.
Além de ser realmente útil, que perdoem os feios, beleza também era um requisito fundamental para estimular o consumidor a dar o devido retorno aos investimentos.
Daí, um grupo de engenheiros e técnicos húngaros sob a coordenação do brilhante designer Szikszai Gusztáv chegou a esta obra-prima futurística.
Com um desenho simples e limpo, o tempo é exibido por LEDs quando você gira o anel externo sobre o cilindro interno, fixo ao dedo.
O aço inoxidável é do tipo 316L, o mesmo usado em joias e relógios e também em aplicações cirúrgicas por ser antialérgico, não oxidar ou escurecer.
Uma bateria ultrafina é recarregada através da tecnologia à distância wireless. Um minuto após cada consulta das horas, o relógio desliga automaticamente.
Informações completas no site dos caras, Ring Clock (clique nas imagens para ampliar)