Bancos dos Poetas: esculturas abstratas de ferro forjado colorido
LINHAS DA VIDA E REENCONTRO EM VIAGEM POÉTICA
Apenas para ver ou também para sentar? Bem, essa é a questão shakespeariana que envolve as três cadeiras de ferro forjado concebidas por Patrick Depecker.
De concreto mesmo, sabe-se que o escultor francês elaborou a sua série abstrata de Bancos Poéticos multicoloridos para uma exposição de arte em Souvigny.
Os títulos permitem interpretar o significado dos móveis, não necessariamente funcionais, feitos com varetas de metal retorcido e pedaços de chapas de aço.
No primeiro, Linhas da Vida, os contornos de duas gestantes; a seguir, no Reencontro, três silhuetas humanas; e, por fim, velas enfunadas em Viagem Poética.
Já por aqui, se algum artista vive o dilema de transformar seus traços em objetos físicos, sugerimos um briefing criativo através da nossa página de CONTATO.
Clique nas imagens para abrir originais e nos links destacados no texto para ver e saber mais.