Bolt: o menor, mais leve e prático skate elétrico do mundo
UM PEQUENO PROJETO FAMILIAR DE SUCESSO
title=”Fonte”
Giuseppe Cella é fotógrafo e cineasta, mas também engenheiro eletrônico senior e “piloto” de drones. Lorenzo Cella ainda é estudante de engenharia robótica.
A dupla é italiana. Pai e filho. Eles inventaram, desenvolveram e lançaram juntos, claro, o Bolt, o menor e mais fácil de transportar skate elétrico do mundo.
Medindo apenas 60 centímetros de comprimento por 25 cm de largura e pesando somente 4 kg brutos, o skate é extremamente portátil na mão ou numa mochila.
Mas quando se está na estrada, ele é capaz de transportar o skatista por até 10 km numa carga, em velocidade de 20 km/h, com um tempo de recarga de 1 hora.
Isso é o suficiente para uma viagem diária para a escola, fazer algumas compras rápidas e dar uma saidinha eventual ou de emergência. Muito conveniente, portanto.
A bateria também pode ser usada para recarregar pequenos aparelhos eletrônicos e até mesmo ser controlada remotamente, uma vez que se conecta a smartphones.
Essas baterias de lítio ficam embutidas no miolo da prancha. O motor de 2.000W é poderoso o suficiente para transportar skatistas de todos os tamanhos.
Os interessados devem fazer uma pré-encomenda por 600 dólares redondos. As entregas estão programados para começar a partir de outubro deste ano.
O projeto Bolt da família Cella recebeu recursos integrais do Indiegogo, através de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo. A galera apoia mesmo.
Esse modelo de skate vem, agora, se somar a uma série de iniciativas similares para contribuir com a mobilidade individual nos principais centros urbanos do mundo.
Clique nas imagens para ampliar e nos links sublinhados para saber mais.