Brizola Neto, o político que melhor utiliza a Internet no país
Esse menino é o político que melhor utiliza os novos mecanismos da Internet para debater os temas nacionais da atualidade. Seu blog Tijolaço.com virou uma referência e é reverenciado por toda a blogosfera independente. Brizola Neto não é apenas o enfant terrible da Web no momento. É dos raros políticos com personalidade suficiente para não suplicar por holofotes da velha mídia. Como se diz na minha terra, é bem mais que isso: ele é mesmo encardido!
Boa noite aos companheiros de lutas e jornadas. Gostaria de poder contar com a sua atenção:
Sou de Juiz de Fora e terei a honra de concorrer a cargo eletivo no próximo pleito legislativo e ao examinar acuradamente o blogue do ilustre deputado Brizola Netto e o seu em particular, tomei consciência do quanto a minha página pessoal na internet encontra-se muito aquém de atingir o meu público alvo de forma satisfatória, isto em relação à forma como também quanto ao conteúdo.
Tenho plena consciência de que o meu blogue poderia se transformar num veículo fundamental na minha campanha caso estivesse adequado a configurações e linguagem modernas e atuais como aos que me referi e, assim diante do exposto, gostaria de lhe perguntar se a companheira poderia indicar algum profissional gabaritado que tivesse disponibilidade a me auxiliar na tarefa de desenvolver estratégias de divulgação e porque não dizer da própria reformulação editorial.
Desde já meus agradecimentos antecipados e sinceros votos de sucesso nesta jornada. Parabéns pelo blogue e pelo trabalho inspirador e consciente aqui realizado. Muitíssimo grato por sua abalizada atenção.
Entraremos em contato por email, JGM.
Excelente indicação para a gente acompanhar.
Mas agora permita-me sugerir o post “A UNIÃO FAZ A FORÇA”, que o igualmente brilhante Eduardo Guimarães publicou hoje (12/05) no seu blog CIDADANIA.COM:
(…) “A internet propiciou o surgimento de comunidades como a deste blog – e é disso que se trata o que acontece aqui. A internet leva pessoas que pensam da mesma forma a se aglutinarem nos espaços que lhes são amigáveis. No caso da política, essa situação é levada ao extremo devido à anomalia latino-americana de as empresas de mídia terem se transformado em apêndices de correntes político-ideológicas e partidárias.
Temos, pois, a impressão de que somos muitos, mas, no conjunto da sociedade, não somos mais do que uma gota no oceano. Por isso, a grande mídia pode se dar ao luxo de nos ignorar, ou melhor, pensa que pode se dar a esse luxo porque, apesar de sermos um grupo restrito de congêneres político-ideológicos, juntos somos mais fortes do que jamais seríamos individualmente.(…) Por isso é que lhes digo: nunca mais devemos nos dispersar.”
Texto completo: http://edu.guim.blog.uol.com.br/
Não resta dúvida que é de boa cepa o rapaz. Melhor ainda que integra o campo progressista parlamentar.
Concordo com o La Selva: sua postura na rede é completamente íntegra, duro nos questionamentos, “pero sin perder la ternura jamás”, como convém.
Um belo exemplo de elegância no comportamento, a ser seguido.
Faço questão de aqui deixar o registro da minha admiração, mesmo sem ser pedetista.
Pautando-se pelas experiências do avô, já está num bom caminho.
Tomara que ele incentive os outros políticos a terem a mesma postura não só pela internet, mas nos palanques, assembléias, câmaras e senado.
E tomara mais ainda que incentive o povo a participar das discussões sobre nossos problemas.