Cerveja modificada é mais eficaz na hidratação do organismo
MILAGRE! A BEBIDA QUE NÃO DÁ RESSACA!
O bom senso recomenda que se evite tomar cerveja – ou qualquer bebida alcoólica – após a realização de exercícios físicos ou de estômago vazio. Os resultados podem ser desagradáveis.
Agora, porém, um grupo de nutricionistas australianos desenvolveu uma cerveja hidratante, que também ajuda a equilibrar a quantidade de líquidos no organismo e até a evitar as ressacas.
Habitualmente, o consumo de álcool aumenta a desidratação, mas uma equipe do Griffith University’s Health Institute, em Queensland, na Austrália, acredita ter descoberto a solução.
Os pesquisadores manipularam os níveis de eletrólitos presentes em dois tipos de cerveja (uma normal e uma light). Depois, testaram em pessoas que tinham acabado de fazer uma ginástica vigorosa.
Acabaram por concluir que, embora esta não costume ser uma prática recomendável, a cerveja light modificada mostrou ser um terço mais eficaz na hidratação dos indivíduos do que a cerveja normal.
Esta nova cerveja poderá ser, também, o primeiro passo para o desenvolvimento de produtos capazes de diminuir a ocorrência de ressaca, uma das consequências da perda de líquidos pelo organismo.