Com inclusão digital nova classe média arrebenta nas compras online

Nova classe média - compras online

MEIO TRILHÃO POR ANO

A Cachaça da Happy Hour

A classe C não é exceção, não é um nicho de mercado, é a realidade brasileira. A novidade não está na chegada da nova classe média no varejo digital, mas na força com que chegou a esse mercado.

De acordo com dados do instituto de pesquisa DataPopular, a classe C já representa 80% das pessoas que acessam a Internet e movimenta R$ 273 bilhões no ecommerce por ano somente com seu salário. Se for considerado o crédito disponível à ela, esse montante dobra.

Até o final do ano, o universo de brasileiros que realiza compras pela web deve alcançar 28 milhões de pessoas.

Os produtos mais comprados pela classe média na Internet são: eletrodomésticos, informática, livros e telefonia celular. Em média, por mês, o ticket de gastos alcança 321 reais para as famílias com renda de até R$ 3 mil.

Há quatro anos, as pessoas se perguntavam se a classe C estava na internet. Hoje, é impossível fazer qualquer plano de comércio sem considerar esta classe.

Leia matéria completa — e muito boa, por sinal — no Jornal do Brasil

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *