Como reduzir ou eliminar a vibração da carroceria do Jeep Willys
ABSORÇÃO DE IMPACTOS
Do blog HotGaragem
Uma dica para o pessoal que chega até aqui querendo saber como deixar o jeep Willys mais macio ou, pelo menos, diminuir ao máximo as vibrações e a trepidação na carroceria.
O que nós fazemos aqui na nossa oficina — com 100% de resultado positivo — é substituir os calços originais que separam a lataria das longarinas (chassis) por coxins de Chevette ou Opala.
Coxins são calços de motor maleáveis e com 8cm de altura aproximadamente, portanto com uma ótima capacidade para absorver impactos.
São necessárias apenas 7 unidades do acessório: três para cada lado da longarina e um na frente para manter o alinhamento da grade dianteira. Só isso.
Lembrando que pode (e deve) ser feito o emborrachamento a quente da lataria no interior do jeep — coisa também muito simples –, mas isto é assunto para outro post.
Estou precisando remover a carroceria e gostaria de um tutorial para isso. Já pesquisei na net e não tive resultado
Será que alguém aí tem uma dica para ajudar o Jorge?
Ola, o que seria “o emborrachamento a quente da lataria” ??? como faço pra aplicar??
É uma manta com uns 3mm, Rodrigo, aplicada com o auxílio de um soprador de ar quente, que adere à chapa nas paredes e assoalho pela parte interna do veículo. O acabamento fica excelente. Não me lembro o nome exato e nem do fabricante mas, assim que der uma passada na loja que fornece o produto, vou me informar para te repassar a dica.
coloca o coxim dianteiro do motor da f4000, é melhor que o coxim do opala, pois o coxim do opala tem uns que usam dois parafusos dentro da borracha e dependendo do terreno eles quebra a borracha no meio.
o da f4000 só tem o furo entao da pra colocar um prisioneiro passante direto e é maior o tamanho da borracha.
Boa, Luciano. Vivendo e aprendendo. Obrigado pela colaboração.
Olá Amigos,
Tenho um Willys 79, gostaria de saber o investimento aproximado para colocação destes coxins.
Grato
Ainda com relação aos calços, é importante evidenciar que apesar de os calços originais serem baixinhos, ou seja, 1/2″, temos que considerar que houve um grande estudo e fundamentação dada pela engenharia mecânica, pois que, se assim não fosse, certamente estes renomados e grandes profissionais da outrora Willys e Ford-Willys fariam sair de fábrica mais altos e mais macios. Atenciosamete, Jamilson
Olá! Tenho um CJ 5 e preciso fazer alguns reparos (lanternagem ), gostei muito do trabalho realizado no Jeep da matéria. Moro no RJ. Qual é o endereço da oficina?
Em nome do Yuri, João: o negócio avançou muito rápido de uns tempos para cá e, por isto, foi temporariamente interrompida a prestação de serviços para terceiros. Devido à demanda, no momento só é feita a customização de veículos próprios, para revenda.
Vivendo e aprendendo. Muito boa a solução. Até porque os calços originais são muito baixinhos. Parabéns.
Obrigado pela dica. Acabei de comprar um 79 e só quero andar na cidade. O problema é que e a suspensao é muito dura. Então, essas buchas sao caras? E a mão-de-obra, quanto custa?
Essas dicas devem resolver o meu problema. Se puder me responder agradeço.
Amigo, andar de Jeep é uma aventura.
Ele normalmente é bem mais duro que um carro de passeio normal mas essas buchas realmente amaciam um pouco a “dureza”.
Elas não são nada caras mas vou atualizar os custos e dar-lhe uma resposta por e-mail no início dessa próxima semana, ok?
Grande abraço e boas viagens!!!