Concorrência anuncia que fez letreiro criado e fabricado por nós
TOTAL FALTA DE RECURSOS E DE IMAGINAÇÃO
Tem hora que só rindo mesmo. Por falta de recursos ou de imaginação, duas empresas concorrentes anunciaram como sendo de sua autoria um produto criado, desenvolvido e produzido por nós.
Para promover seus letreiros em 3D, usaram uma imagem do Paulo desenhando um molde sobre componentes de um painel oval. E o pior: conseguiram errar até quanto ao método de fabricação.
A Ômega Sign Digital, de Realengo, no Rio, utiliza uma foto com caracteres e pedaços empilhados de MDF como se fossem letras em relevo cortadas a “lazer” (a grafia correta é “corte a laser”, com S).
Já a firma paulista Unitec – Ind. e Com. de Laminados Lisos e Corrugados Ltda, de Itanhaém, usa a mesma imagem para apregoar o serviço supostamente executado por uma fresadora CNC Router.
As empresas foram imprecisas em todos os aspectos: o equipamento mais sofisticado usado neste trabalho foi uma serra tico-tico elétrica, já que o restante da modelagem foi feita à mão livre.
E neste meio dos letreiros tridimensionais todos conhecem em detalhes o processo de fabricação do painel para a Cachaça Araci. Daí que, apesar de engraçada, pegou mal a apropriação da ideia.
Clique nas imagens para ampliar e nos links sublinhados do texto para ver e saber mais.