Crianças aprendem a preservar baleias em playground de praça
BRINCANDO DE ECOLOGIA NO PARQUE
Do blog ECOnsciência
Seria algum absurdo imaginar que as nossas prefeituras seguissem o exemplo da cidade sueca de Gothenburg (Göteborg, no idioma original), que instalou na praça Plikta um brinquedo na forma de baleia azul para que as crianças se divirtam aprendendo sobre um animal que faz parte de sua cultura?
Nem digo que por aqui devêssemos ensinar sobre as aventuras nórdicas de Moby Dick, mas já estaria de bom tamanho trabalhar referências pedagógicas à preservação da nossa ameaçada Jubarte.
A empresa dinamarquesa Monstrum desenvolveu este projeto para playground infantil, criando uma réplica de baleia de 120 toneladas, composta de ripas de madeira com 15 metros de comprimento por 3,2m de largura e 3m de altura. O exterior é pintado em cinza-azulado e rosa no interior, à base d’água.
O projeto foi disponibilizado em imagens, para download, aqui.
O senhor saberia me informar alguma firma habilitada a desenvolver essa e outras idéias parecidas além de também executar o serviço?
Sim, João Carlos, nós da NEMO & seus Artesãos Urbanos. Você pode conversar conosco entrando na página de CONTATO, clicando naquele botão ao alto ou neste link:
https://materiaincognita.com.br/contato/
Obrigado pela atenção. Vou contactar.