Datafolha: Dilma sobe… e o muro que isola Serra mais ainda
Dilma Rousseff já aparece empatada com José Serra pela nova pesquisa do Datafolha. A candidadata de Lula subiu 7 pontos e empatou em 37%, mesmo percentual obtido pelo preferido de FHC, que caiu 5 pontos. Com este empate, o tucano perde a vantagem de 10 pontos percentuais obtidos na pesquisa suspeita de manipulação realizada em abril pelo instituto subordinado ao jornal Folha de S.Paulo.
Ao examinar várias análises de blogs e sites sérios – excluídas, portanto, as da grande mídia tucana – todos os parâmetros de intenção de voto, tais como capacidade de transferência do presidente, aprovação recorde ao governo, conhecimento crescente do nome da candidata, etc e etc, evidenciam claramente que, na prática, não existe esse “empate” que o Datafolha anunciou. A FSP teve que dar uma “segurada” para não comprometer ainda mais a pesquisa anterior que apresentou indícios evidentes de fraude quando siliconou a vantagem do ex-governador paulista. As novas pesquisas após a Copa do mundo não terão mais como esconder o que já se percebe nitidamente nas ruas. É nelas que se “vê” a curva ascendente de “uma” e a descendente do “outro”.
Acho que você captou bem a impressão que o José Serra passa: de isolamento da realidade do país. São tantas coisas positivas acontecendo nestes últimos 7 anos e tanto… mas parece que o tucano não se encaixa em nada do que estamos a presenciar. Além do mais ele transmite algo de muito baixo astral. Esquisito, não? Acho que é isso.
Rs rs rs rs … é um gaio d’arruda, xará.
Uai, sô! E num é que nasceu uma “plantinha” ali na zoreia do zoiudo?
O Nassif faz uma análise bacana sobre as manipulações que o datafolha tenta consertar (disfarçar) com esta última pesquisa:
“Otávio Frias Filho conseguiu um feito inédito: jogou nas costas de um instituto respeitado, o Datafolha, a mancha do Proconsult que acompanha a Globo até hoje.”
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/05/23/o-fator-sul-do-datafolha/
Se 80% dos eleitores que desejam um terceiro mandato para Lula aderirem a Dilma, ela ganha a eleição.
– A Dilma já realizou até agora 55% desse eleitorado para o primeiro turno. E um pouco menos de 70% desse público com vistas ao segundo turno.
A opinião, é do ex-estrategista eleitoral do FHC, Antonio Lavareda. Suspeita, portanto, mas admitindo que a vaca do Serra já bebe das águas do brejo.
Se já está assim agora, pelo andar da carruagem imagina o que vai acontecer quando começar a propaganda política para valer no início do segundo semestre.
Mas essa tua montagem está muuuuuito hilária. (risos, risos e + risos!)
Em breve vocês vão ter que cimentar mais umas duas carreirinhas de tijolos nesse paredão. E assim por diante até a gente acabar de sepultar a candidatura do tenebroso.
Bjs, Ju.