Demóstenes e Cachoeira: mentores da fita que quase derrubou Lula
DENÚNCIA DE UM POLÍTICO PRÓXIMO AO ESQUEMA
O ex-prefeito de Anápolis (GO), Ernani José de Paula, caguetou que o vídeo que deu origem ao escândalo do mensalão foi armação do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) em parceria com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
A famosa fita, que provocou a enorme crise que quase derrubou Lula em seu primeiro governo, mostra o funcionário público Maurício Marinho, à época chefe de um departamento dos Correios, recebendo suborno de três mil reais.
Quem mandava nos Correios era o PTB, do ex-deputado Roberto Jefferson, que entendeu que o governo não agiu como devia e denunciou um esquema de corrupção que chamou de “mensalão”. Foi a senha que a velha mídia aproveitou para conspirar diariamente contra o ex-presidente.
O escândalo selou o destino do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, então homem forte do governo. Ernani José de Paula é categórico:
— Essa fita foi produzida pela equipe do Carlos Cachoeira. Ele me contou, comentou que aquele vídeo era dele, que tinha ajudado a produzir.
Segundo o acusador, o maior interessado na história era o senador Demóstenes Torres, que ficou famoso com a ajuda da imprensa por denunciar escândalos do governo.
O ex-prefeito de Anápolis diz que o vídeo foi, na verdade, uma vingança de Demóstenes contra Dirceu. O senador teria sido vetado pelo então ministro-chefe da Casa Civil na disputa por um cargo no Ministério da Justiça.
RELAÇÕES MAFIOSAS
O bicheiro Carlinhos Cachoeira está preso desde fevereiro, quando a operação Monte Carlo da Polícia Federal desmontou um esquema de exploração de jogos de azar e deteve acusados de envolvimento com o o crime organizado.
Após a ação policial, vazaram escutas que mostram a intimidade entre Demóstenes e Cachoeira em maracutaias muito pesadas.
O senador ganhou presentes, teve despesas pagas por Cachoeira e atuava como lobbista a favor dos interesses do criminoso nos corredores do Senado.
Reportagem completa no R7
Muito show este seu blog, Paulo. Estamos sentindo falta de seus coments lá no LN. Apareça mais.
Hehehehe… é que ando com muito trabalho por aqui. Mas estou ligado na turma.