DROP In-Tenta: projeto de hotel móvel integrado à Natureza
ARQUITETURA ECOLÓGICA
Do blog ECOnsciência
Quem não suporta mais viver o tempo todo no quadradismo do lar poderá tirar férias da cansativa angulação geométrica se hospedando, durante as férias, num hotel pra lá de incomum.
Este tipo de habitáculo tubular e arredondado deve contribuir bastante para arejar as cabeças estressadas de um casal.
É o que propõe o DROP, projeto da empresa espanhola In-Tenta – uma espécie de unidade hoteleira móvel que se inspira em formas orgânicas encontradas na natureza.
Desenvolvido por Marta Gordillo, Manel Duró e Daniela Seminara, fornece acomodação em ambientes naturais, como áreas protegidas, florestas, praias, campo e montanhas.
Suas principais características são: arquitetura removível, design orgânico e serviços eco-friendly. Esta microarquitetura portátil pode ser instalada em uma variedade de terrenos.
O DROP é composto por elementos modulares de madeira e de aço e a estrutura é elevada para evitar o contato com o solo e interferindo minimamemente com a terra por baixo.
O projeto incorpora o uso de janelas transparentes esféricas que podem ser completamente abertas para permitir aos hóspedes contato direto com a natureza.
As grandes aberturas em forma de bolha são totalmente operáveis para fornecer ventilação, enquanto uma clarabóia em todo o comprimento do tubo fornece iluminação natural.
Conta com um deck como terraço, quarto e sala compartilhados, além de banheiro. O alojamento básico pode ser expandido para incluir uma cozinha e acomodações para mais dois ocupantes.
Para o nômade moderno, estes apartamentos não são apenas sustentáveis, mas surpreendentemente confortáveis e integrados à paisagem circundante.
Portanto o DROP é adequado para todos que têm o desejo de manter contato com a natureza, sem os impactos negativos sobre o meio ambiente.
Visto no YANKO Design