Francês transforma carro em moto para sobreviver no deserto
MOTOCICLETA CITROËN
Do blog HotGaragem
O cidadão Emile Leray, além de aventureiro, é um tremendo caozeiro em busca da fama. Nem que para alcançar os seus dois meses de notoriedade (que é o tempo que a notícia anda rolando lero) o 171 tenha inventado a mais absurda das lorotas.
Bem, pelo menos ficou só nisso, o cara-de-pau não fez mal a ninguém.
A história, publicada pelo site Hack a Day conta que o francês, depois de se ver perdido no meio do deserto com o seu carro quebrado, decidiu desmontar o veículo e construir uma moto para escapar desse aperto.
Durante uma viagem com um Citroën 2CV através do deserto no Marrocos, ele teria sido parado por autoridades locais e advertido sobre conflitos militares que ocorriam na área.
Contudo, em vez de fazer o que qualquer pessoa com um pouco de senso comum faria, o francês decidiu seguir viagem na marra, escolhendo outra rota para contornar o bloqueio na estrada.
Entretanto, enquanto dirigia por um terreno acidentado, o carro acabou avariado, e o homem ficou perdido e sozinho no meio do deserto.
Então, para não abandonar o veículo e se aventurar a pé, o francês decidiu desmontar o veículo e, com as peças, construir uma moto, levando apenas 12 dias para finalizá-la.
A façanha improvável virou um hype na internet e também surgiram teorias mirabolantes para defender a possibilidade ou não de que tamanha façanha realmente tenha acontecido.
Confira algumas imagens da moto na galeria abaixo ou visitar o site chameau d’acier (ou seria chame audacier?) para conferir a história completa (em francês) dessa aventura.
Com TecMundo e MotorBiker