Imprensa internacional mostra o que a velha mídia daqui esconde
BRASIL, EPOPEIA DA POTÊNCIA EMERGENTE
Muitos países já perceberam há tempos que a situação do Brasil é outra, que novos tempos chegaram, como se a História estivesse novamente em marcha.
Hoje, reconhecem lá fora que as melhores oportunidades estão em nosso país — com todas as mazelas históricas que se reconhece e que precisam ser vencidas.
Quando Dilma esteve em Paris no final do ano passado, foi muito interessante observar a reação da imprensa. A capa de um semanário econômico era sintomática disso: “Brasil, o país em que é preciso estar”, “Iremos todos ao Brasil”.
Hoje, no Le Monde, uma página inteira anuncia o novo livro que o jornal edita na coleção Le Monde – Histoire, cujos volumes procuram dar conta das mudanças mais significativas no mundo atual.
E sobre o que trata o novo volume da coleção? “Brasil, a epopeia de uma potência emergente“. E a imagem da capa? Lula passando a faixa presidencial a Dilma — esta que você vê acima.
É nessas horas que dá uma preguiça imensa de acompanhar a nossa imprensa, para a qual nada mudou, tudo continua igual… Sua incapacidade e má vondade de querer pensar e problematizar nosso país é grande. Mesmo que os dados estejam na cara.
COMPARAÇÃO ENTRE FHC E LULA
Íntegra de um comentário de Marlon, upado pelo Luis Nassif, com tabela comparativa entre os governos FHC e Lula, enviada pelo também comentarista Assis Ribeiro no mesmo post.
Importante colocar o gráfico porque é preciso que a galera mais nova que fica fazendo coro por influencia da midia contra o modelo de governo atual saiba o inferno que foi viver a decada perdida sob o comando do PSDB, PFL/DEM e PPS… e que tenham juizo de não voltar com aquela gente ou se arriscar em aventuras com novos partidecos de aluguel sem sustentação ou historico de lutas nos movimentos sociais.