Manual com técnicas de manipulação dos desejos do consumidor
EFEITO SANFONA
Técnicas que os publicitários usam e você, que não consegue manter fechado o zipper que tem na boca, talvez nem imagine:
Antes de inventar ou lançar um produto no mercado deve-se criar a necessidade. E depois de criada, deve ser retroalimentada.
Mulheres que se metem em dietas radicais são encorajadas pela publicidade a pequenas recompensas.
Tem que ganhar um prêmio, pois qualquer uma que viva sob o estresse de 1.200 calorias diárias merece um pequeno prazer, só para quebrar a rotina.
Então vá em frente, engula logo um bolo de passas!
E depois a culpa baterá e então os publicitários virão com nova dieta.
Isso é vicioso e completa um maravilhoso ciclo… para o bolso deles e de seus patrocinadores, claro.
* Conheça o manual completo de técnicas de manipulação da informação e dos desejos dos consumidores na moderna engenharia de opinião no Cinegnose.