Mulher tem voto suficiente para decidir eleição para presidente
Do Blog A Cachaça da Happy Hour
O voto feminino é mais que suficiente para decidir com folga a próxima eleição presidencial. Afinal, as mulheres representam cerca de 5,1 milhões de votos a mais do que os homens.
De um universo total de 135,7 milhões de cidadãos aptos a votar nas eleições de outubro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o contingente feminino chega a 70,4 milhões de eleitoras enquanto os votantes masculinos representam 65,3 milhões de indivíduos.
Assim como já havia ocorrido nas eleições gerais de 2006 e 2002, as mulheres continuam a compor a maioria do eleitorado brasileiro em 2010, correspondendo agora a quase 52% de eleitoras. Já o eleitorado masculino diminuiu para 48%.
Das 27 unidades da federação, as mulheres são maioria em 22 delas, ficando atrás dos homens em apenas 5 estados. Entre as pessoas aptas a depositar o voto nas urnas no exterior, a proporção feminina é mais acentuada ainda: mais de 120 mil votos contra menos de 80 mil.
Clique na tabela abaixo para ampliar e acompanhe os dados completos no site do TSE.
* * *
Como diz meu irmão caçula: DEMORÔ, AGORA É NÓIS !
Mas que gracinha a menininha desse graffiti. Super inspiradora! Tem que cuidar mesmo com muito carinho desse jardim onde ela colheu essa estrelinha para ele continuar a se espalhar por todo o nosso querido e amado Brasil. Nós, mulheres, vamos nos encarregar de cultivar essas flores.
huashuashuashuash…
a melhor propaganda subliminar que jah vi.
bem mais sutil que a campanha descarada do pig para o candidato do retrocesso.
essa foi otima e jah copiei foto e mensagem pra tacar pra frente.
soh no sapatinho…
parabens pelo lindo blog.
Também gostei da imagem e ri muito com a sutileza paquidérmica. Bem legal.
Só para colaborar, Leivinha, porque sempre tem os marinheiros de primeira viagem: PiG, para os veteranos da blogosfera independente, significa “Partido da imprensa Golpista” e se refere a praticamente TODOS os “grandes” (assim mesmo, entre aspas) meios de comunicação, incluindo aí os megaportais da internet. Um abraço.
Ah, é isso aí, meninas: nós, barbados, contamos com a sua força. Sempre!