Não é flor e parece um ET, mas é bicho e vive no planeta Terra
INACREDITÁVEL GLAUCUS ATLANTICUS AZUL
Imagine o escândalo caso o jeep robô da missão Curiosity mandasse de Marte a imagem de um ser alienígena, por menor que fosse. Nem precisaria ter esta forma exuberante e nem as mesmas cores cintilantes (clique na foto acima para ampliar).
No entanto, o bicho vive aqui em nosso planeta e todo mundo acha a coisa mais natural que se gastem bilhões na procura por bactérias em solo marciano, quando temos formas de vida muito mais complexas a compreender, a um custo infinitas vezes menor.
Este incrível animal que lembra um surreal galho florido é o Glaucus atlanticus, uma espécie de lesma-do-mar de zonas pelágicas. Seu comprimento não ultrapassa os 8 centímetros e a média fica em torno de 4 cm.
A intensa coloração azul-prateada é o ponto forte do bichinho. Ele consegue flutuar por longas horas com baixíssimo gasto de energia usando uma bolsa de ar localizada em seu estômago.
É a única espécie conhecida do gênero Glaucus. Assim como alguns especulam acerca de supostos marcianos hostis, sua beleza esconde um poderoso veneno que pode ter efeito mortal.