O máximo da reciclagem: um fusca hot rod tunado
Aonde a maioria das pessoas vê um carro velho e ultrapassado pronto para ser detonado numa prensa, os visionários enxergam a quilômetros de distância a possibilidade de trazer o futuro um pouco mais rapidamente para o presente.
Este fusca — transformado numa espécie de híbrido entre um hot rod e um carro tunado — é um dos exemplos mais bem acabados de reciclagem inteligente, que vai totalmente na contramão da atual cultura consumista do descarte e desperdício.
Mais uma vez cabe aqui uma provocação: suponha que você vem passando por uma rua e encontra um fusquinha como esse estacionado, por exemplo, entre uma Mercedes e uma BMW último tipo. Precisa responder qual dos três veículos chamaria mais a sua atenção?
Não foi por acaso que a empresa Clarion, de equipamentos de som, áudio e multimídia, patrocinou este radical projeto de transformação e apresentou o fusca em várias feiras de automóveis e de equipamentos automotivos há quase cinco anos na Europa. Com um enorme sucesso, claro.
Para quem tem um pouquinho de intimidade com as artes e técnicas de modificação e customização de automóveis percebe claramente que se trata de um projeto altamente profissional e bem elaborado. Mas que também não é nenhum bicho de sete cabeças construir este roadster.
Corta lata daqui, preenche com MDF e fibra com resina de lá; capricha na pintura com prata acetinada, preto brilhante e frisos em vermelho nas labaredas; acrescenta os rodões e demais acessórios do interior… quanto passou a valer a criatura?
Sim, é isto o que acontece: não houve gasto, mas investimento com o retorno mais garantido que poderia existir. Dá muito bem para imaginar o quanto este fusquinha conseguiu de espaço por anos a fio na mídia especializada. Tanto na impressa quanto na online. E de graça!
O projeto é tão surpreendente que vamos programar um outro post com imagens sensacionais da montagem do interior e demais acessórios. Quem quiser se antecipar pode começar fazendo buscas na rede por “clarion future rod”. De cara vai topar com alguns vídeos.
Várias imagens legais também podem ser encontradas no blog alemão Crazy Colors e também no Auto Zone. E clique nas fotos acima para ampliar.
Não deixe de ver mais detalhes deste fusca:
OS EQUIPAMENTOS MULTIMIDIA DO FUSCA HOT ROD TUNADO CLARION
E você poderá se interessar também:
VOLKSWAGEN HOT ROD VERMELHO – UM FUSCA DOS DIABOS!
UM FUSCA DOS DIABOS 2 – VOLKSWAGEN HOT ROD VERMELHO
Boa Noite, Qual o modelo dessas roda ??
achei ele todo muito lindo.
mais quero colocar rodas iguais no meu pointer
Pow, brother, infelizmente não sabemos e nem temos a menor ideia. Então vou dar um grito: ALGUÉM AEH PODE AJUDAR? Nós e o Rummeningge seremos eternamente gratos pela informação.
Tá aí meu, uma beldade sobre rodas… Sou de outro lado do mundo onde conseguir fazer algo do tipo com tanta perfeição seria quase impossivel, mas acretite que vou tentar, parabens…
este carro esta a venda tenho um em minha cidade [BELEM/PA] e montei dentro dele um estudio e faço eventos festivos pelas cidades aqui proximo se me mandares teu endereço ti mando nosso DVD pra vc ver o espetaculo abraço
cara incrivel mesmo!!!!!!!!!
nao vejo a hora de mostrar meu fusca ao mundo!!
daqui a pouco ele vai ta imortalizado ao lado dessa joia ai em cima!!!!!!
eu nao sou profissional mas ideas nao faltam!
e eu juro q nao passo vergonha !!!!!!!!
VLW!!! E NOIS DE FUSCA!!!!!!!!!!
nossa velho fiquei mais apaixonado ainda !!!!!!!
esse fusca hot ficou incrivel!!!!!!!!
eu tenho um, eu acho q vou invejar o design!!!!!
paulo felix junior (flem)!!!!!!!!!!!!
Oi queria saber se consigo fazer o documento de um fusca feito dessa forma hot???
tenho um fusca e estou querendo fazer um trabalho parecido com seu q achei show ta de parabens pela criatividade.
se puder me dar umas dica agradeceria.
grato junior
Este projeto, Junior, foi executado exclusivamente como estratégia de marketing para a empresa de áudio e vídeo a fim de ser exibido em eventos automotivos.
Para circular pelas ruas a documentação deve ser mudada para a categoria “baja”. Tem que ter outros componentes obrigatórios, tais como faróis, lanternas e setas sinalizadoras.
Como o parabrisas dianteiro é cortado, o condutor deve dirigir obrigatoriamente com óculos para proteger os olhos.
O problema das rodas “sobrando” para as laterais pode ser resolvido com a instalação de paralamas, como os de moto, ajustados e acompanhando o perfil dos pneus. Algo parecido com este aqui:
http://www.flickr.com/photos/carsaroundadelaide/4147117230/in/photostream/
Blz? Abs, Yuri
No link abaixo tem outro exemplo de para-lamas que dá para adaptar. Fica mesmo bem legal e é fácil de fazer. Valeu.
http://fc09.deviantart.net/fs47/f/2009/172/c/b/volkswagem_fusca_hot_rod_by_rbflorentino.jpg
http://www.carsaroundadelaide.com – Volkswagen – Volks Rod
Olha só que bacana. Recebemos da Austrália a visita do Anthony, responsável pela galeria do Flickr que indiquei acima. Ele deixou o endereço do site Cars Around Adelaide, um dos melhores que já vi nesta área. Não deixe de prestigiar o companheiro lá do outro lado do planeta. Vale a pena porque é uma “viagem”.
Nesse projeto faltaram os faróis e lanternas. Muito simples de resolver, inclusive com alguns formatos criativos à base de Leds.
Uau! Esse é campeão e vale outras postagens com mais fotos.
Carro velho reciclado…
Tem razão, eu nunca tinha pensado sob esse ponto de vista.
E pensar que vendi o meu, baratinho, baratinho. Por que isso não foi postado antes? Eu fazia ele ficar parecido e não ficava no prejú. Na verdade nem vendia mais… re-re-re.
Você é que chegou atrasado aqui no blog. É só comprar outro fusca o realizar o serviço. Tranquilo.
o fusca hot mais bonito que vi na vida
Êêêê bagaça !!!!!!
Não tenho dúvida que se você tem uma oficina especializada, mesmo pequena, prepara um carro desse jeito e leva num bom encontro de tuning, você ganha clientes para trabalhar sem parar por alguns anos até virar uma potência, sem erro.