Polícia de Dubai faz marketing com superesportivos de luxo
PATRULHAMENTO SÓ A BORDO DE CARRÕES
Ao contrário de outros locais do mundo, onde o couro come feio, é um luxo para poucos privilegiados ser agente da lei em Dubai, o mais futurista e endinheirado dos sete Emirados Árabes Unidos.
Além de pouco serviço, devido aos baixos índices de criminalidade, a ronda policial é feita em viaturas que exibem as logos da Ferrari, Lamborghini, Mercedes, Camaro, Bentley e até Aston Martin.
Situado sobre os riquíssimos lençóis de petróleo do Golfo Pérsico, nada mais natural que os sheiks árabes equipem o serviço público com frotas dos maiores ícones da indústria automotiva, principal consumidora da matéra-prima local.
Claro, tudo não passa de jogada de marketing turístico, mas os policiais não estão nem aí. Afinal, quantos deles não devem curtir adoidado os patrulhamentos a bordo de superesportivos que vão de 500 mil a 2 milhões de reais numa simples canetada?
Mais imagens no MotorTrend Magazine