Premiada a campanha Pôneis Malditos para a Frontier da Nissan
MEIOS JUSTIFICAM OS FINS
Do blog HotGaragem
De tanto martelar na cabeça do público, uma das mais irritantes mensagens comerciais de todos os tempos — o anúncio da campanha Pôneis Malditos, da Nissan — ganhou dois grandes prêmios na 37ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP).
A campanha foi premiada nas categorias Filmes e Internet. O anúncio dos cavalinhos, feito para a picape Frontier, entrou nos assuntos mais comentados do Twitter no primeiro final de semana de exibição, se transfomou em viral e o vídeo chegou a atingir a marca de 2 milhões de exibições no período.
O anúncio chegou a ser investigado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). É que houve cerca de 30 denúncias de consumidores de todo o País, que criticavam a peça por fazer a associação de figuras infantis (os pôneis em desenho animado) com a palavra “malditos”.
O órgão, no entanto, não acatou as reclamações e arquivou o processo.
Fonte, com cartum de Will Leite (clique na ilustração para ver a piada completa)
* * *