Projeto de escola para áreas carentes com dois contâineres

AMBIENTE EDUCACIONAL AUTOSSUSTENTÁVEL


O Boxchool é um projeto de escola modular, fácil de montar com o uso de dois contâineres, destinado a crianças moradoras em áreas carentes, em desenvolvimento ou mesmo em locais remotos.

Arquitetonicamente, essas caixas metálicas não são tão propícias para hospedar salas de aula, mas os designers coreanos do IDIM Lab criaram um ambiente educacional inteiramente sustentável.

Boxchool

Este sistema em módulos interconectáveis reduz bastante o custo de produção (ou construção) e ainda proporciona total liberdade para a montagem das unidades em diversas configurações.

O conjunto mais simples pode ser transformado numa sala de aula espaçosa e equipada para acomodar 24 alunos. Catorze painéis solares fornecem energia, água potável e boa circulação de ar.

Escola em zona rural

Clique nas imagens para ampliar e nos liks sublinhados para saber mais detalhes técnicos.

2 comentários em “Projeto de escola para áreas carentes com dois contâineres

  • 5 de abril de 2018 em 15:35
    Permalink

    Interessantíssimo. Estou desenvolvendo algo semelhante mas de 12 m para fazer na minha cidade, escolinha. Gostaria de saber sobre os custos do projeto e quem faz a montagem?

    Resposta
    • 5 de abril de 2018 em 16:24
      Permalink

      Parabéns pela iniciativa, Marcos. Infelizmente não temos conhecimento de nenhuma empresa nacional que desenvolva projetos similares. Enfim, boa sorte nas suas pesquisas.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *